Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cobertura de brancos

Cobertura de brancos
Assunção Oliveira Prata
Jul. 12 - 2 min read
0170

Os cabelos brancos que são também chamados de canice, são resultado de um processo natural do organismo, que geralmente ocorre depois dos 25 ou 30 anos.

Nessa faixa etária os melanócitos, células responsáveis pela produção de cor, começam a perder a capacidade de produzir melanina. Existe ainda outros fatores como: fatores genéticos, déficit nuticional(falta de vitamina B12), patologias como vitiligo; tabagismo; alterações na tireoide e fatores externos como poluição, exposição excessiva ao sol, etc. Tudo isso compromete a produção da melanina, dando espaço à queratina, o que deixa o fio rígido e com dificuldade com cobertura cosmética. 

Contudo na hora de cobrir os fios existe ainda outros impedimentos como: cabelo sujo, volumagem da ox, tempo de aplicação, quantidade de produto no fio.

Precisa ter alguns cuidados prévios para não ter transparência no final do processo, e aqui vai algumas dicas importantes:

1 - Antes de tudo, esse cabelo precisa estar lavado e seco.

2 - Se o cabelo for 100% branco pode usar até ox de até 40 volumes, assim terá maior explosão de oxigênio e maior pigmentação. Porém se tiver natural ao lados dos brancos, deve levar em conta na escolha da ox para que ao escurecer o branco e clarear o natural ambos cheguem na mesma altura, ex: cor natural 6, brancos 40%, desejo 8.0 nesse caso utiliza 20 volumes apenas. Assim vai escurecer o branco para o 8 e clarear o 6 para o 8.

3 - Sempre usar base junto com o reflexo, ex: 6.0+6.1

4 - Preparar a cliente antes, com divisão do cabelo e toalha.

5 - Preparar o produto é já aplicar no máximo em 10 minutos, depois disso o produto oxida na cumbuca e não oxida no cabelo diminuindo a cobertura. 

6 - Fazer depósito de produto para que envolva bem os fios e ao terminar voltar conferindo se está bem aplicado.

7 - O tempo de pausa deve seguir o recomendado pelo fabricante. 

Espero ter ajudado, compartilhe com outros colegas que precisam dessas informações.


Report publication
    0170

    Recomended for you