Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dicas para uma cobertura perfeita de cabelos brancos

Dicas para uma cobertura perfeita de cabelos brancos
Marisa Aparecida Padovani
Nov. 17 - 4 min read
0410

Primeiramente gostaria de explicar porque o cabelo fica branco.

Pesquisas recentes afirmam que o cabelo fica branco porque o nosso organismo produz o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e é ele que faz com que a melanina natural seja clareada fazendo o fio do cabelo perder a cor. E que o estresse libera substâncias em nosso organismo acelerando ainda mais esse processo, é importante ressaltar aqui também que o cabelo branco não tem fundo de clareamento, que a cor aplicada é a que fica revelada no cabelo.

Uma das grandes dificuldades da população em geral que possui cabelos brancos, inclusive os cabeleireiros em salões de beleza é fazer uma cobertura perfeita dos cabelos brancos.

Através desse artigo, venho esclarecer pontos importantes para que se possa fazer uma cobertura perfeita, sem ficar com transparência e sem revelar tons indesejados como por exemplo, rosado e avermelhado.

Vou descrever abaixo 3 métodos importantíssimos para cobertura de cabelos brancos que realmente funcionam:

- Lavar o cabelo antes de aplicar a coloração e secar 100% antes de fazer a aplicação. Porque a oleosidade do cabelo sujo, mais resíduos de cremes sem enxagues e demais produtos, formam uma barreira dificultando o processo, principalmente na parte superior e laterais da cabeça que é aonde acabamos passando mais as mãos, para ajeitar o cabelo, levas o cabelo atrás da orelha ou para prender, com isso a oleosidade das mãos e do rosto vai para o cabelo.

- Aumentar a volumagem da água oxigenada, pois quando maior o volume da água oxigenada, maior será a explosão de oxigênio e melhor será a cobertura. Existe um mito, que para cobrir os cabelos brancos só pode usar OX de 20 volumes. A OX de 20 volumes, só pode ser utilizada nas seguintes situações:

- Quando o cabelo for 100% branco;

- Quando for preciso clarear até 2 tons do cabelo natural;

- Quando for manter a cor;

- Quando for escurecer o cabelo. Exemplo:

O cabelo está na altura de 7 e quer escurecer para altura de 5.

Nas outras situações sempre usar OX de 30 volumes ou 40 volumes. O que vai determinar a volumagem do OX é a cor natural do cabelo, quando se tem cabelos naturais junto com o cabelo branco, independente da porcentagem de brancos.

É preciso saber da altura que está saindo da cor natural e para que a altura quer chegar, dessa forma você vai calcular a volumagem do OX fazendo assim, sempre  levando a cor natural em conta, nunca haverá erro.

Outra dica importante é quando se tem o cabelo branco muito resistente e a OX de 30 volumes não conseguiu fazer uma cobertura perfeita nas alturas acima de 8, utilize a OX de 40 volumes, provavelmente você terá uma melhor cobertura.

- Usar série dourada (3) na mistura da coloração, além da base e uma cor fria (1), se necessário, principalmente nas alturas de 8 e 9. Porque quando descolorimos um cabelo o último pigmento que sai do cabelo é o amarelo (3), por isso quando for devolver pigmento no cabelo é muito importante usar a série dourada (3), para ter uma cobertura perfeita do cabelo branco e também uma melhor fixação.

Um exemplo que da uma perfeita cobertura do cabelo branco na altura de 8 é essa sequência de reflexo em partes iguais – 8.0 + 8.3.

Espero que esse conteúdo tenha ajudado vocês a tirarem dúvidas e entender melhor como fazer uma cobertura perfeita dos cabelos brancos.

 

 


Report publication
    0410

    Recomended for you