[ editar artigo]

Cobertura de brancos

Cobertura de brancos

Para uma perfeita cobertura de brancos é necessário o cabelo estar limpo, porque o óleo impede que a coloração penetre no cabelo, assim como água não mistura com o óleo, a coloração não consegue fixar perfeitamente se o cabelo estiver sujo.

Quando existe cabelo natural ao lado do branco, sempre pensamos no natural para saber qual oxidante iremos usar, lembrando que 20 volumes pode clarear até dois tons, 30 volumes até 3 tons e 40 volumes até 4 tons. Quando saímos de bases escuras 3, 4 e 5 perdemos uma volumagem do oxidante e temos que levar em conta a textura do cabelo, se é fino ou grosso. Se o desejo da cliente é um 7.0 e o cabelo possui 60% de brancos, ao aplicar com 20 volumes o resultado será uma cor avermelhada, porque usou a volumagem do oxidante errada, precisa de uma força maior para chegar até o 7.0.

Saindo de uma cor natural 4.0 eu preciso levar em conta que perco uma força do oxidante, nesse caso eu uso de 40 volumes.

Quando se tem brancos não podemos esquecer da base para dar fixação e pensar na cor que irei chegar, porque se eu aplicar somente a base com oxidante de 40 volumes eu não vou entregar um 7.0, como a base é neutra a cor do fundo de clareamento irá se revelar como reflexo. 

O que falta para revelar o 7.0?

Falta neutralizar o laranja do fundo de clareamento que irei chegar, pensando nas três situações, aplique a base 7.0 + 7.1 com oxidante de 40 volumes para revelar o 7.0, assim o branco vai cobrir, a volumagem de 40 é correta e o reflexo cinza irá neutralizar o laranja do fundo de clareamento.

@mariagregoriocolorimetrista.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você