Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Clareamento de cabelos

Clareamento de cabelos
Ivete de Oliveira Pires
May. 13 - 2 min read
0330

Vamos falar em clareamentos... tons de cabelos claros favorecem os traços femininos.

Em mulheres jovens, alegram o rosto... nas mais adultas, disfarçam os primeiros fios brancos, e nas mais velhas, dissimulam as rugas.

Os cabelos podem ser clareados de três maneiras:

Descoloração; 

Coloração permanente;

Coloração semipermanente.

Vamos à cada uma delas:

DESCOLORAÇÃO

Clareia qualquer tipo de cabelo baixando o tom natural, desde preto ao platinado. Trata de um processo agressivo, que utiliza hidróxido de amônio, reservado apenas para mechas e reflexos ou usado quando uma cliente quer uma cor que usando oxidante de 40 volumes, não se consegue alcançar a altura exata para fazer a coloração.

COLORAÇÃO PERMANENTE

Processos que utilizam produtos que também clareiam a cor natural.

Esses produtos abrem as cutículas do cabelo, destroem os pigmentos naturais da melanina existente no córtex e, de certo modo, colocam no lugar dela outros pigmentos coloridos, que dão a coloração desejada.

Há colorações sem amônia que utilizam monoetalonamina alcalinidade, mas estas que resistem entre 12 a 24 lavagens, também precisam de peróxido para catalisar a reação.

COLORAÇÃO SEMIPERMANENTE

Nesse processo não há a destruição da pigmentação natural do cabelo, mas apenas a coloração na camada externa dos fios, assim ela escurece, mantém a cor e reaviva os fios.

Esse tipo de coloração não transforma um cabelo castanho em loiro claro, nem cobre cabelos brancos quando a porcentagem deles forem superiores a 30%, mas em compensação, não danifica os fios.

Uma vez feita coloração é preciso tratar, porque eles desbotam a cor e ficam ressecados... se não tratar, cabelos coloridos ficam desidratados, desvitalizados  porque a nutrição capilar é prejudicada. 

LIMPEZA DOS CABELOS

Ao aplicar o shampoo, massageie bem com as pontas dos dedos para ativar as glândulas sebáceas,  enxague bem para que não fique resíduos nos fios.

Condicionador: Finalize o processo de limpeza com um condicionador de boa qualidade para garantir a fixação do tratamento fechando as cutículas  dos fios.


Report publication
    0330

    Recomended for you