Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Ciclo de vida do cabelo

Ciclo de vida do cabelo
Seila de Oliveira pereira silva
Jul. 15 - 2 min read
070

Você sabia que assim como o homem, o cabelo tem um ciclo de vida?

Esse ciclo se dividem em três fases: 

A primeira é a fase Anágena, que é quando o cabelo está em constante crescimento. Ela dura de 2 a 6 anos e cada pessoa tem um tempo de duração desse ciclo diferente, existem casos que duram 3 anos, essa é uma razão para que sua cliente talvez já tenha te falado que o cabelo dela não cresce, isso porque o ciclo de vida do cabelo dela dura apenas 3 anos, então ele nasce, cresce e cai, enquanto outras pessoas tem um tempo maior de duração e consequentemente o crescimento do seu cabelo será maior. Então nessa fase Anágena que é a primeira, o cabelo está em constante crescimento

A segunda fase é a Catágena, que dura de 3 a 4 semanas, que é quando o cabelo entra em repouso, ou seja, ele para de crescer e entra em processo de queda, o que é um processo natural do ciclo, porém isso pode acontecer também devido a algum problema que a pessoa possa estar, como por exemplo trauma, estresse, alopecias, enfim, mas essa queda acontece naturalmente devido ao ciclo.

E por fim a terceira fase é a Telógena, que dura de 3 a 4 meses. Essa fase significa que o cabelo irá sair da fase catágena e irá entrar na fase anágena, que é quando o fio cai, dando lugar à um novo fio que já está nascendo para começar novamente esse ciclo, que em média acontece 25 vezes durante toda a vida.

A calvície é um processo que nada tem a ver com o ciclo de vida do cabelo e sim com a genética, alimentação e idade.


Report publication
    070

    Recomended for you