[ editar artigo]

Calvície feminina

Calvície feminina

Calvície ou também alopécia é a perda parcial ou total do cabelo. Existem tipos específicos de calvície, mas não vamos entrar em maiores detalhes nesse momento. 

Quando se falava em calvície, o que vinha em nossa mente era alguém de sexo masculino, logo de imediato; pois é! Infelizmente com o passar dos tempos, essa realidade mudou, hoje em dia o que estamos vendo muito é a queixa das mulheres de que estão perdendo os cabelos de forma anormal e assustadora.

Nos salões de beleza a principal queixa das mulheres é com a perda dos fios e falta de vitalidade dos mesmos. Vou citar apenas alguns fatores que podem contribuir bastante para que isso aconteça:

  • Distúrbios hormonais;
  • Estresse;
  • Alimentação irregular;
  • Uso de produtos químicos  e ácidos (progressivas, selante,botox) de forma inadequada; —e essa tem sido uma das principais!

Muitas mulheres tem seguido receitinhas da internet, tem se auto -medicado com fórmulas que dizem fazer milagres de nascer cabelo da noite pro dia, o que só as fazem perder mais tempo de resolver o problema. Mas o que fazer para resolver esse problema?

A melhor solução ainda é procurar o especialista (Dermatologista ou Tricologista). O especialista irá te orientar precisamente o que se deve fazer. Com certeza irá solicitar exames específicos de sangue, até mesmo alguns procedimentos no couro cabeludo para observar alguns fatores de irregularidade. É o melhor caminho. 

Espero ter ajudado com essas informações. Sucesso e que Deus continue nos abençoando hoje e sempre! 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você