[ editar artigo]

Calvície feminina

Calvície feminina

Artigo meramente informativo. Se você está vivendo ou conhece alguém que está vivendo esse problema, sugiro buscar ajuda do médico dermatologista para diagnóstico e tratamento adequado.

Queda de cabelos, tem medo disso tornar-se uma alopécia?

Muitas são as causas da alopécia, mas tem um tipo pouco conhecida que é interessante dar atenção, ficar atenta e perceber se está acontecendo com você ou com alguém que conhece, e o mais rápido possível buscar ajuda de um profissional especialista no assunto para retardar o problema.

Alopécia androgênica feminina é um problema genético quando há casos de calvície na família, outras pessoas entre os familiares podem ter também. É bom ficar atenta, pois as falhas no couro cabeludo tem surgimento ainda na adolescência.

A calvície pode ter o processo acelerado pelo aumento de enzimas que causam aumento androgéno, uns dos indicativos que está tendo aumento do andrógeno é o crescimento de pelos no rosto, excesso de acne e irregularidade menstrual.

A queda nos cabelos não será percebida por excesso de cabelos caídos pelo chão, ao longo dos anos vai haver afinamento dos fios e rarefação de cabelos no couro cabeludo, o cabelo vai afinando até cair e não nascer mais. 

É possível fazer o diagnóstico para identificar se é queda de cabelo por ação metabólica do organismo ou se realmente se trata de alopécia androgênica padrão feminino.

Os exames clínicos, que são solicitados por um dermatologista são:

  • Teste genético feito por coletas da saliva.
  • Sangue.
  • Tricograma.
  • Dermatoscopia digital.

O processo de recuperação dos cabelos só é possível ser revertido quando há bubo, senão só com implante de cabelos.

Aqui no Educadores da Beleza da beleza sempre vou te manter informado.

Até breve!!

Educadores da Beleza - Colorimetria
Elizete Jardim. Colorimetrista
Elizete Jardim. Colorimetrista Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler matéria completa
Indicados para você