Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Calvície feminina

Calvície feminina
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jul. 10 - 2 min read
0250

Artigo meramente informativo. Se você está vivendo ou conhece alguém que está vivendo esse problema, sugiro buscar ajuda do médico dermatologista para diagnóstico e tratamento adequado.

Queda de cabelos, tem medo disso tornar-se uma alopécia?

Muitas são as causas da alopécia, mas tem um tipo pouco conhecida que é interessante dar atenção, ficar atenta e perceber se está acontecendo com você ou com alguém que conhece, e o mais rápido possível buscar ajuda de um profissional especialista no assunto para retardar o problema.

Alopécia androgênica feminina é um problema genético quando há casos de calvície na família, outras pessoas entre os familiares podem ter também. É bom ficar atenta, pois as falhas no couro cabeludo tem surgimento ainda na adolescência.

A calvície pode ter o processo acelerado pelo aumento de enzimas que causam aumento androgéno, uns dos indicativos que está tendo aumento do andrógeno é o crescimento de pelos no rosto, excesso de acne e irregularidade menstrual.

A queda nos cabelos não será percebida por excesso de cabelos caídos pelo chão, ao longo dos anos vai haver afinamento dos fios e rarefação de cabelos no couro cabeludo, o cabelo vai afinando até cair e não nascer mais. 

É possível fazer o diagnóstico para identificar se é queda de cabelo por ação metabólica do organismo ou se realmente se trata de alopécia androgênica padrão feminino.

Os exames clínicos, que são solicitados por um dermatologista são:

  • Teste genético feito por coletas da saliva.
  • Sangue.
  • Tricograma.
  • Dermatoscopia digital.

O processo de recuperação dos cabelos só é possível ser revertido quando há bubo, senão só com implante de cabelos.

Aqui no Educadores da Beleza da beleza sempre vou te manter informado.

Até breve!!


Report publication
    0250

    Recomended for you