Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabelos porosos, por que não segura cor?

Cabelos porosos, por que não segura cor?
Luci Melo
Feb. 9 - 1 min read
0210

Os cabelos porosos são ásperos, ressecados e quebradiços. Suas cutículas estão sempre eriçadas, muitas das vezes, quando nos referimos aos fios de cabelos, pensamos neles como unidade, mas a composição é complexa, dividida em cutícula, cimento intercelular, córtex e medula.

Esse cimento intercelular é conhecido como complexo de membrana celular ou CMC, que garante a coesão das cutículas e do córtex, restaurando os fios a nível celular e cola as cutículas capilares, preenchendo as imperfeições e danos mais profundos. Ele é formado por ceramida, queratina e polissacarídeos. 

Ceramida, sua função é compor uma barreira hidrolipica, é uma gordura (lipídeos) que existe naturalmente no cabelo, mantendo a água e nutrientes dentro do fio.

Químicas, shampoo e até mesmo agressões diárias no cabelo como temperatura altas, deixam os fios secos, frágeis e desnaturalizados. Por isso o cabelo tem que estar sadio para que possamos fazer qualquer procedimento químico, temos que trata-los com produtos de qualidade, já existe no mercado produtos específicos para isso, só assim conseguiremos oferecer um trabalho de coloração ou mesmo de mechas com qualidade e durabilidade. 

 

Gostaram do conteúdo?  Comente aqui. 

Obrigada 🥰.


Report publication
    0210

    Recomended for you