Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabelos porosos e fixação da cor!

Cabelos porosos e fixação da cor!
Cristiane Rodrigues
Aug. 16 - 1 min read
0630

Existem hoje no mercado uma grande quantidade de cores para nossos cabelos, desde loiros e suas variedades, aos tons de marrons dourados acobreados, muitas variáveis de vermelhos e os queridinhos de muitas meninas que são os tons azul, rosa, verde, violeta e etc... Porém temos que saber e entender que essas cores são lindas sim, mas nosso cabelo tem que estar saudável para revelar esses tons do jeitinho que queremos.

Se o cabelo estiver desidratado, por chapinha, progressivas e afins, colorações e descolorações, nessas circunstâncias o fio encontra-se com as cutículas abertas e não irá revelar uma cor duradoura, não irá refletir o brilho esperado, não terá fixação e pode ocorrer manchas nas partes mais porosas. É imprescindível, e extremamente necessário nutrir o cabelo, fazer um cronograma capilar devolvendo os aminoácidos, água e todos os nutrientes necessários para que o cabelo tenha condições físicas de receber a cor.

A dica é sempre hidratar muito os fios, principalmente após químicas agressivas que envolvam coloração e descoloração. Evite usar a chapinha, ela irá desidratar o cabelo, queimar as cutículas e deixar cada vez mais poroso. Use óleos profissionais para mantê-los nutridos, e não se esqueçam, progressivas e afins não são e nunca foram tratamentos de forma nenhuma.

Procure produtos específicos para seu cabelo, isso irá fazer com que ele esteja sempre pronto para mudanças que envolvam cor.

 

Cristiane Rodrigues


Report publication
    0630

    Recomended for you