Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabelo de bebê é tudo igual?

Cabelo de bebê é tudo igual?
Tia Nell
Feb. 22 - 2 min read
0100

Se você tem ou teve bebês por perto, já se perguntou se podem ocorrer mudanças no cabelo destes pequenos. Sim, o cabelo do bebê pode mudar. Assim como o desenvolvimento dos bebês, o cabelo deles também está em constante mudança.

Outra coisa que pode causar estranheza e até preocupar os pais e cuidadores é a perda de fios de cabelo dos bebês.

Isso é normal até os 6 meses de vida, mas calma: não quer dizer que um bebê que nasce com cabelo ficará careca! Na grande maioria dos casos, o bebê perde cabelo somente em uma região da cabeça.

Essa queda brusca tem a ver com os fatores hormonais, devido ao desenvolvimento e as novas fases na vida do bebê.

Também podem acontecer mudanças na cor dos fios e na estrutura. Essas alterações ocorrem porque o bebê tem o fio de cabelo com uma estrutura diferente. É o velo, um fio fino e sem a parte interna, chamada de medula, que só existe na grande maioria em cabelo de adulto.

Os fios nascem finos e, com o tempo, se tornam mais grossos e com mais pigmentos, sendo assim, escurecendo a cor do fio.

O cabelo do bebê pode ser totalmente diferente do que se tornará na vida adulta, tanto na cor quanto na forma.

Agora que você já entendeu um pouco sobre as mudanças no cabelo dos bebês, deve estar se perguntando: quando devo cortar o cabelo do meu bebê?

O cabelo do bebê deve ser cortado por um cabeleireiro especializado assim que estiver atrapalhando os olhinhos ou se ficar muito grande, cobrindo em volta da orelha e do pescoço. 

Nessa situação, o corte evita prejuízos à visão e o surgimento de assaduras na parte da orelha e pescoço.

Não se arrisque com tesouras ou maquininhas, procure um profissional especializado no atendimento kids, seu bebê agradecerá!


Report publication
    0100

    Recomended for you