Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabelos brancos, qual sua característica? Como fazer dos fios brancos um loiro glamouroso?

Cabelos brancos, qual sua característica? Como fazer dos fios brancos um loiro glamouroso?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Aug. 10 - 4 min read
0370

Olá, seja bem vindo ao espaço preparado pra o Cabeleireiro (a) se manter atualizado.

Aqui você encontrará informações confiantes que realmente farão a diferença em seus trabalhos. Todos aqui fomos preparados pelo Mestre Alejandro Valente para uma missão especial, ajudar você cada vez mais aumentar o seu sucesso e vir a fazer parte da equipe.

Nesse exato momento receberá uma informação de auto nível de conhecimento feito para você que se dispôs a entender algo muito relevante à sua profissão.

Se prepare, agora será levado ao conhecimento preciso de como fazer de um cabelo branco um loiro glamouroso.

Mas calma, só um momento, é claro que em se tratando de um assunto tão importante não poderia ser uma mera receita. Mas sim, baseado em conhecimento estudado e comprovado cientificamente.

Acredito que você concorda que muitas de suas clientes chegam com desejo bem definido quando se trata de fios brancos.

Muitas clientes e até clientes homens optam em fazer coloração para esconder os fios brancos. Por isso, é importante que o profissional conheça as técnicas mais 
adequadas para a cobertura perfeita. 

O melhor modo de lidar com algo, é tendo conhecimento da causa. o conhecimento é a principal base pra se chegar a um resultado excelente. Então é importante que você saiba como aparecem os fios brancos.

Pesquisas recentes afirmam que os cabelos ficam brancos, por que  o 
organismo, por um determinado motivo, produz o peróxido de hidrogênio (água 
oxigenada), o que clareia a melanina natural, perdendo a cor. Essa é a explicação mais recente que temos pelas descobertas.

Algo mais que precisa saber é que cabelos brancos perdem melanina, uma proteína que contém aminoácidos protetores do fio.

Cabelos brancos sem a melanina tem como formação protetora mais cisteína e cistina que deixa o fio mais rígido.

Também por causa da perda da melanina, cria um sistema de defesa com a formação de várias camadas de cutículas. Os cabelos brancos costuma ser mais porosos, indefinido e necessitam de cuidados especiais.

Então, sabendo disso já sabe que esse cabelo precisará de uma explosão maior de oxigênio pra abertura de cutículas para penetração de pigmentos de cor cosmética.

Como você consegue isso? Com uma volumagem maior de água oxigenada, de 30 ou 40 volumes.

Outra necessidade ao lidar com cabelos brancos é lavar bem o cabelo pra retirar toda a oleosidade e produtos cosméticos, por que esses resíduos também dificultam a penetração dos pigmentos, principalmente em se tratando de um cabelo mais resistente.

Vamos refletir sobre algo importante, se você vai retirar a cor do cabelo em processo de descoloração qual a última cor a ser tirada? Que não consegue retirar sem quebrar o cabelo? É isso mesmo o amarelo.

Sabemos que a cor do cabelo é formado da três cores primárias, se no fio já se encontra com uma cor será fácil acrescentar os outras reflexos e criar uma linda cor para o cabelo.

Mas voltando ao cabelo branco, ele é ausente de cor, então temos que repor a última cor a ser tirada, o dourado... a partir daí conseguirá repor cor no cabelo.

Mas se a proposta são loiros glamourosos, temos como opção:

  • Loiro dourado 9.0+9.3;
  • Fundo de pigmento verde;
  • Loiro acinzentado 9.0+9.11;
  • De fundo pigmento azul;
  • Loiro branco platinado realçar o branco 9.1+ corretor verde, violeta, azul 0,5 cm de cada corretor * Medidas para adicionar corretor é de 30 Gr de produtos.

Vejam no vídeo a explicação do Alejandro Valente:

Espero que tenha te ajudado.

Até breve!


Report publication
    0370

    Recomended for you