Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabelos luxuosos! "Colorimetria Capilar"

Cabelos luxuosos! "Colorimetria Capilar"
Alejandro Valente
Nov. 13 - 2 min read
01000

Luxo, ostentação, riqueza, esplendor, fausto, capricho, extravagância... Existem alguns artigos considerados padrão de luxo: na vestimenta, no calçado, nos objetos, nos imóveis, nos automóveis... Mas e quando se trata de cabelo? Quais seriam os cabelos luxuosos?

A cor e o corte determinam se o estilo é pobre ou rico. E não estou me referindo à condição financeira, mas ao trabalho que foi executado e a imagem que o visual passa.

Quando falamos de colorimetria capilar, existem referências?

O ouro é um exemplo: a cor dourada é um luxo! Só que no cabelo, se nos referimos às colorações ou às mechas, os tons extremamente dourados ou amarelos podem revelar um trabalho mal feito ou desbotado, que precisa urgentemente de reparos.

Os loiros que são tendência hoje são mais cinzas, platinados ou super claros... Aqueles mesmo que pensou, das muitas artistas, atrizes e modelos que estão sob os holofotes.

O branco passa um ar sofisticado, moderno e luxuoso. Até mesmo os cabelos brancos naturais, quando bem tratados e cortados, exaltam glamour.

E quanto ao corte?

Nos meus 16 anos como profissional da beleza digo com toda segurança: não tem um corte mais luxuoso que o CHANEL! A variedade é enorme, não é só um curtinho que não passa da altura do queixo.

Além do tradicional corte reto, o chanel pode ser médio, quase na altura dos ombros, repicado, assimétrico com a nuca curta reta ou desfiada, alongado nas laterais, de um lado mais comprido, contando com uma franjinha ou franjão para criar um estilo... Ih, as possibilidades são tantas...

Nesta imagem mostro o cabelo platinado. Gravei um vídeo falando sobre como fazer platinados com as técnicas de colorimetria.

Clique aqui e confira este vídeo no meu canal do Youtube:

 

Os exemplos que dei aqui são algumas das referências de cabelos luxuosos, porque se a cor estiver adequada e o corte bem executado, com certeza o luxo vai ser percebido de longe.

Para você saber mais possibilidades e aprender sobre colorimetria capilar e cortes, acompanhe as minhas redes sociais, se inscreva no meu canal e fique atento aos posts aqui do Educadores da Beleza, estou sempre disposto a compartilhar meu conhecimento e a ajudar você! 

 


Report publication
    01000

    Recomended for you