Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabelo loiro: Os cuidados para cabelos naturais ou quimicamente tratados

Cabelo loiro: Os cuidados para cabelos naturais ou quimicamente tratados
Cidonia Henz
Sep. 23 - 3 min read
0220

Ser loira é o sonho de muitas mulheres e, com o avanço das técnicas de coloração e de descoloração, conquistar o tom ideal é cada vez mais possível. Portanto, mais difícil que chegar ao loiro tão desejado é manter a cor e cuidando ainda da estrutura dos fios. Quem é loira precisa se atentar a alguns cuidados com o cabelo para mantê-lo sempre incrível.

Seja você que é loira desde pequenininha ou desde a semana passada, veja aqui algumas dicas para manter os seus cabelos bonitos. Esse texto também é para as morenas iluminadas e para você que está pensando em tingir seus fios: saiba quais cuidados que você  precisa ter com seu cabelo loiro.

Cuidado com o calor

Procure lavar os cabelos com água morna para fria, mesmo em dias de inverno. O calor  -  que faz mal para qualquer tipo de cabelo  -  é ainda mais agressivo com os fios claros. Além da água, existem outros três grandes vilões que precisam de atenção redobrada: chapinha, secador e babyliss.

Isso porque o calor em excesso queima os fios loiros com mais facilidade, fazendo-os perder o brilho, provocando o surgimento de pontas duplas e, no caso das colorações, mudando a cor do cabelo. 

Sempre que precisar usar a chapinha o secador ou o babyliss procure passar antes um bom protetor térmico para proteger os fios e amenizar os  danos.

Shampoo roxo

Quem já coloriu o cabelo de loiro alguma vez na vida já deve ter ouvido falar do shampoo roxo. Ele é um produtinho essencial para todas as loiras, por ser um dos responsáveis por manter a cor escolhida por mais tempo. Ou seja, ele neutraliza a cor e retarda aquele efeito indesejado de amarelamento do cabelo. O ideal é fazer uso desse shampoo uma ou duas vezes por semana.

Além dele, quem é loira precisa fazer uma escolha muito cuidadosa dos demais produtos que vai usar no próprio cabelo. Shampoos e condicionadores profissionais são altamente recomendados, pois não debotam a cor do cabelo e nem fragilizam os fios loiros.

Proteja seus fios do sol

O efeito de um cabelo loiro no sol é lindo, mas o efeito do sol em um cabelo loiro não faz nada bem, pois o sol também queima as madeixas loiras com mais facilidade.

Procure sempre fazer uso de produtos que possuem filtro solar e, na praia, evite a exposição do cabelo ao sol. Tome cuidado também com o cloro da piscina e com a água do mar, e use sempre produtos próprios para o verão.

Capriche na hidratação

 Hidrate sempre e muito, mantendo rigorosamente o cronograma capilar, garantindo uma hidratação intensa pelo menos a cada 15 dias.

Atenção ao retoque

Por fim e não menos importante, seu cabelo pode estar divino, mas ele vai crescer e, se você quiser manter o loiro por mais tempo, será necessário retocar a cor dos seus cabelos. Retoque apenas a raiz, sempre! Não é preciso passar descolorante ou coloração em todo o comprimento do fio.

Descolorir um fio já loiro pode ser muito agressivo e destruir a estrutura capilar. Quanto menos exposto à química o seu novo cabelo for, mais fácil será mantê-lo bonito. E aí, você gostou das dicas?


Report publication
    0220

    Recomended for you