Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabelo laranja! O que fazer?

Cabelo laranja! O que fazer?
Juh Rodrigues 💎
Jun. 10 - 3 min read
0310

A maioria dos cabeleireiros(a) e clientes tem pavor do laranja no cabelo. Já ouviu ou já disse a famosa frase: "Meu cabelo puxa para o laranja." Aposto que sim. Para muitos o laranja ainda é um vilão, porém ele faz parte de todos os cabelos. 

O cabelo tem três cores primárias criadas por Deus, o azul (eumelanina) o amarelo (feumelanina) e o vermelho (tricossiderina). O laranja nada mais é do que um resíduo da cor natural. Encontramos laranja no fundo de clareamento 7 em maior concentração, 50% amarelo + 50% vermelho = 100% laranja. Também encontramos na altura de 8 (amarelo laranja) onde temos variações na quantidade, mas podemos representá-lo sendo 50% amarelo, 50% laranja ou 75% amarelo e 25% vermelho. Já na altura de 9 não temos mais resíduo de vermelho, assim não temos também a presença do laranja. 

O que temos que entender como profissionais é que, no Brasil os cabelos em sua maioria tem como cor natural os castanhos até a altura de 5, que torna mais difícil se livrar totalmente do vermelho presente no cabelo. Mas mesmo chegando até um FC 7 ou 8, ainda temos como entregar cores frias livres de laranja. Mas como?

Primeiro você precisa saber como neutralizar o laranja. A neutralização acontece quando juntamos as três cores primárias: amarelo, azul e vermelho, levando para uma cor natural. Quando estamos na altura de 7 temos duas das cores primárias que formam o laranja, temos amarelo e vermelho. Qual cor falta para a junção? Isso mesmo, falta o azul.

Então você consegue levar o fundo de clareamento 7 (laranja) para um 7.0 (natural) aplicando um 7.1 ou 7.8. Se quiser esfriar mais a cor pode aplicar 7.1 + 1,5 centímetros de azul ou 7.89. Se quiser entregar um loiro médio dourado, pode aplicar 7.31, 7.13, 7.mate (onde o mate neutraliza o vermelho e sobra dourado). Na altura 8, se quiser levar para o natural 8.0, será necessário neutralizar o laranja, mas também o amarelo, então pode aplicar um 8.21. Se quiser neutralizar somente o laranja e entregar um dourado pode aplicar 8.1, ou se quiser uma cor mais fria, aplicar 8.89 ou 8.81 (empresa verde).

Podemos também usar o laranja a nosso favor, nesse momento em que as mulheres estão usando muito o efeito morena iluminada o laranja é um aliado para entregar um caramelo, mel, doce de leite entre outros. 

Também usamos o laranja a nosso favor para entregar os ruivos, intensificando esse fundo de clareamento laranja. (Ex: 7.44, 7.43, 7.4, 7.3 ou 8.44, 8.4, 8.43, 8.44 + 8.31).

Espero que depois desse artigo o laranja não seja mais um vilão para você, ele foi por muito tempo um vilão para mim e é um alívio saber o que fazer.


Report publication
    0310

    Recomended for you