Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabelo em duas alturas de 7 e 8. Ao aplicar 7.3 + 8.31, conseguirá uma cor intermediária. Qual será o resultado?

Cabelo em duas alturas de 7 e 8. Ao aplicar 7.3 + 8.31, conseguirá uma cor intermediária. Qual será o resultado?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Dec. 28 - 3 min read
0330

Tudo bem com você que está me acompanhando nesse artigo?

Hoje quero falar de um resultado que já aconteceu comigo e também já vi acontecer com alguns colegas.

Muitas vezes a cliente chega em nosso salão já com cores cosméticas de fundo no cabelo, ou mesmo ao fazer mechas muitas vezes o cabelo alcança fundo de clareamento 7 e 8.

Ao conversarmos com a cliente, identificamos que o desejo dela é ter apenas uma iluminação, quer um efeito mais próximo ao natural e não ficar loira.

Ao olhar, assim que visualiza essas duas cores em alturas diferentes, pode vir na mente um raciocínio enganoso em achar que conseguirá uma cor intermediária aplicando a junção de cores nas duas alturas.

Se aplicarmos cor na altura de 7 e 8, conseguiremos o que? Uma cor 7 e meio ou 8 e meio como resultado? Bem, para chegar em uma resposta exata, vamos fazer a matemática da colorimetria capilar.

Em fundo de clareamento 7 temos resíduos de cores laranja, isso nos mostra que está presente amarelo e vermelho, em fundo de clareamento 8 temos resíduos de cores amarelo e laranja, isso mostra que há maior quantidade de cor amarelo e menos vermelho.

Fazendo uma rápida matemática saberemos que em fundo de clareamento 7 há maior concentração de resíduos de cores. Quando uma coloração ou tonalizante é produzida, isso é considerado então  o produto terá mais concentração de pigmentos em cor em seu corante oxidativo para suas respectivas alturas.

Então quando é feita a junção de 7.3 + 8.31 você terá uma maior concentração em altura de 7. Ao tonalizar o cabelo da cliente que está em duas alturas, não espere que por misturar 7.3 + 8.31, irá acontecer a separação das cores, parte do 7 irá para o cabelo que está no 7 e parte do 8 irá para o cabelo que está 8.

Seria ótima essa inteligência matemática. Fique tranquilo que o dia que eu ver isso acontecer te aviso. Mas até o momento o que aconteceu comigo e outros de meus colegas, ao aplicar duas alturas de cores, foi o resultado de um cabelo mais escuro que a intenção e desejo da cliente.

Pelo fato do tonalizante e fundo de clareamento ter mais cor do que na altura de 8, o cabelo escureceu e não igualou a cor, ficou monocromático bege e marrom, e como esse não era o desejo da cliente o cabelo teve que ser corrigido.

Fique atento (a) se especialize em colorimetria.

"O conhecimento Liberta"

 


Report publication
    0330

    Recomended for you