Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabelo chocolate

Cabelo chocolate
Hastylist Tatiana Gonçalves  colorimetrista
Jul. 22 - 3 min read
0450

Olá amados, tudo bem? Meu nome é Tatiana Gonçalves e sou colorimetrista.

Sabendo-se que para um cabelo chocolate as melhores alturas são 6 e 7, sendo que se aplicarmos apenas a nomenclatura que representa a cor chocolate na cartela não te entregará um chocolate fiel, concorda?

Sempre devemos levar em conta a cor do fundo de clareamento (se foi descolorido ou feito limpeza), ou se o cabelo for natural e for usado apenas coloração para chegar no tom desejado.

Pois é meus amigos, é aí que entra a matemática da colorimetria, pois temos que somar a cor já existente nos cabelos com a cor da cumbuca, e ressaltando para um grande detalhe: o marrom é neutro, ele não se envolve, você sabia disso?

Vamos analisar comigo esses exemplos:

C N: 5/C D: 6.7/C A: 6.7 + azul + verde ou 6.1 + 6.2 esse 2 sendo mate + 6.7 com OX: 20 VL

Por que Tatiana temos que aplicar azul e verde na mistura da cor?

Porque como eu disse, o marrom é neutro, ele não se envolve e no fundo de clareamento 6 temos vermelho e laranja, então precisamos do verde para neutralizar o vermelho e do azul para neutralizar o laranja, sobrando só a cor de desejo que é o 6.7.

OBS: Se aplicarmos o 6.7 no cabelo natural 5 ele ira revelar um 6.764, pois o fundo de clareamento se revela na cor, mesmo saindo de um cabelo natural, pois o hidróxido de amônio que contém na coloração, se junta com o peróxido de hidrogênio abre um tom, pois estamos usando OX de 20 vl e revela o fundo de clareamento, você não consegue ver esse processo, pois a coloração já vai fazendo todo trabalho, você só vê o resultado final, por isso precisamos da ajuda do azul e do verde para brigar com o fundo de clareamento, concordam?

Vamos para outro exemplo:

CN: 5/A T: 4.0/C D 7.7, fazemos teste de mechas, o cabelo passando no teste faz a descoloração meio e pontas sem aplicar onde está o natural, quando estiver quase chegando no fundo de clareamento 7 que é o laranja, aí sim passa-se o descolorante na raiz (aplica na raiz por último porque ela abre muito rápido) do cabelo todo no fundo 7, aplica-se 7.7 + azul com OX de 10 vl para entregar um chocolate fiel, voltando a frisar que o marrom é neutro, não se envolve, então se aplicarmos o 7.7 no F C 7 irá se revelar o 7.74, por isso tem que ter o azul para neutralizar esse fundo laranja indesejado.

Gostaram do meu post? Ainda tem alguma dúvida de como entregar um chocolate perfeito? Me faça uma pergunta, terei o maior prazer em te ajudar, juntos somos mais fortes.

 


Report publication
    0450

    Recomended for you