Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabeleireiro(a) artista!! Hair stylist

Cabeleireiro(a) artista!! Hair stylist
Alejandro Valente
Jun. 19 - 4 min read
050

Tenho certeza que você gosta de ver cabelos extremamente criativos. Aqueles penteados e cortes que são complexos e cheios de brilho e glamour. Cores e técnicas de colorimetria que fazem qualquer mulher se tornar uma diva. E também gostaria de ter este domínio e conhecimento, mas acredita que isto não é para você, afinal de contas, é apenas mais um mortal no universo. Você inclusive vai mais longe, porque acredita ser somente um cabeleireiro de bairro que corta franja e passa tinta. Não é mesmo?

Pois eu sou a prova viva de que se houver coragem o artista dentro de você surge. Todos nós podemos ter o artista em nossa realidade, mas para isso é preciso mudar algo tão difícil quanto os cabelos que você provavelmente admira. Sabe o que é? Comportamento.

O comportamento define se você é ou não é um artista. Mesmo não sendo criativo ao ponto de criar técnicas ou cortes, mas você sendo um artista, executa o conhecimento em prática e se torna um maestro.

Eu ensino isso em meus cursos presenciais e virtuais. O artista só consegue ser visto quando o cabeleireiro conquista a confiança em se posicionar perante todos. Existem aqueles que se revelam a si mesmos sobre suas aptidões latentes e existem aqueles que se rebelam contra si e inibem o artista dentro de si.

Como podemos fazer para deixar o artista sair de dentro do cabeleireiro?

Consciência de que precisa evoluir. O profissional que não quer estar sempre em constante amadurecimento profissional fica restrito ao seu universo e empobrece seus resultados. Clientes compram resultados, não compram técnicas ou intenções. Por isso é importante desenvolver o artista, porque seus clientes compreendem mais a relevância de um trabalho bem executado.

Para amadurecer profissionalmente é necessário estudar. Aprender novas técnicas, aprender mais sobre determinado conhecimento que já domina. Aprender a resolver situações de cor e de corte. Aprender a conhecer as diferentes formas de apresentar a beleza na pessoa que confia em você sua satisfação pessoal.

Você acha que eu parei de estudar? Nunca! Mesmo em Colorimetria. Sempre tem algo de grande valia para acrescentar em meu conhecimento. Aprendo muito com meus alunos também. Aprendo a ser mais claro em minhas explicações. Aprendo os caminhos mais claros para encontrar a satisfação e segurança dos profissionais que fazem cursos comigo. Eu também estou em processo de aprendizado. Todos estamos.

E as clientes querem cabeleireiros ou artistas?

Todos querem resultados extremamente satisfatórios. E os artistas entregam mais facilmente isto! Não é mesmo? Olhem as fotos que posto constantemente no meu facebook. Lá estão trabalhos executados com tanta competência que me dá orgulho dos artistas que eu desenvolvo em meus cursos. Espetacular o resultado dos meus alunos. Fico até emocionado quando vejo o resultado de amadurecimento que eles conquistam em nossos workshops.

A verdade é que você para se tornar um artista do cabelo precisa ter coragem. Porque aprender demanda tempo e investimento. Energia no aprendizado nunca se perde, só se ganha. Neste aspecto, esteja sempre preparado para aprender, porque o investimento sobre o conhecimento vai além das amarras do tempo ou dos orçamentos limitados. Artistas ganham mais depois que se posicionam desta forma. Artistas são mais requisitados por seus clientes. Artistas conquistam mais clientes defensores de seus trabalhos. Artistas são mais indicados por suas clientes a outras clientes. Artistas não são pautados por preços de seus cortes ou técnicas de Colorimetria, porque suas clientes estão ali para encontrar a satisfação.

Seja um artista e não somente um profissional. Tenha a certeza que este processo é único e espetacular.


Report publication
    050

    Recomended for you