Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cabeleireiro x Educador

Cabeleireiro x Educador
João Paulo Educador
jun. 5 - 3 min de leitura
0360

Com o crescimento da internet nos últimos tempos, muitos profissionais vêm se transformando em referência, o que é bom para o mercado, pois vão surgindo muitos cursos que ajudam milhares de cabeleireiros a se transformarem em melhores cabeleireiros.

Um grande exemplo é o curso de Colorimetria Avançada, que já transformou milhares de profissionais em colorimetristas de excelência, e vem formando outros milhares de profissionais. Hoje esses colorimetristas tem muito conhecimento, para até mesmo poderem ajudar mais profissionais e ganhar por isso.

Muitos profissionais, por entregarem ótimos resultados, acabam crescendo suas redes sociais e tendo vários seguidores, por consequência tendo sua agenda lotada, porém, tendo horário para abrir o salão e não tendo horário para fechar. Isso pode ser bom por um lado, porém ruim por outro lado. Você pode até faturar muito no seu salão, porém perderá boa parte de sua vida pessoal com tanto trabalho dentro de um salão.

Com essa agenda cheia vem o cansaço, e muitas das vezes a vontade de não trabalhar mais, mas não porque não ama a sua profissão, mas pelo excesso de trabalho (e isso é um grande problema).

O que muitos destes profissionais não sabe é que podem trabalhar menos e ganhar mais. Mas como?

Sabe todo aquele seu conhecimento obtido em vários cursos que você fez, e que fez com que você se torna-se referência em sua região?

 Você pode ajudar mais pessoas com esse seu conhecimento obtido, podendo trabalhar em cursos online, workshop, curso mão na massa, escola de cabeleireiros... você pode ajudar a formar profissionais em uma infinidade de lugares, até mesmo formar os profissionais que trabalham no seu salão (você pode ganhar dinheiro com o serviço deles, porem sem ter que por a mão em cada cliente).

Porém, não que dizer que ao você saber de algo, você saiba ensinar. Você tem que ter um método de ensino, onde você saiba o que passar para o aluno e como passar o determinado tema, e várias outras coisas você tem que estar atento(a) para ser um bom professor ou professora.

Você sendo uma referência e tendo uma metodologia de ensino, sabendo utilizar suas redes sociais para atrair público para você, conhecendo as ferramentas corretas para esse trabalho, você pode alavancar sua carreira de professor, e ainda lotar seu salão, sem que você precise passar horas e horas atendendo clientes, e continuar fazendo o que ama.

Pense nisso!!! Talvez seja a hora de ajudar mais pessoas com o que você sabe fazer. Mas comece da forma certa, assim você começara em alto nível e poderá  ir mais longe do que possa imaginar.

E mais! Ter mais tempo livre, para curtir a família, seus hobbies...

Eu já ajudei formar vários tutores no curso online de Colorimetria Avançada do Alejandro Valente. Hoje esses tutores fazem workshop, cursos mão na massa, são professores em escola de cabeleireiros, são convidados a fazerem eventos para empresas de cosméticos, tem cursos online... se tornaram referência não somente em sua região, mas em todo pais e até mesmo já são conhecidos em outros países.

Quem sabe você poderá ser o próximo(a) desta lista!!! 

 

 

 


Denunciar publicação
    0360

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.