Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabeleireiro x colorimetrista x educador

Cabeleireiro x colorimetrista x educador
Maria Cicera Braz da silva
Apr. 12 - 2 min read
0210

O que faz um cabeleireiro comum torna-se um educador? Para responder essa pergunta, primeiro precisamos ter conhecimento do que é um cabeleireiro, o que faz dele ser tão bom ao ponto de ajudar formar outros profissionais? O conhecimento. Para tornar-se um educador na área da beleza precisa antes gostar de estudar, para depois ensinar. Ensinar é mais que um dom; é amor pela profissão. 

Quando nós compartilhamos o conhecimento, nós aprendemos em dobro e ainda estamos transbordando na vida da outra pessoa. Ninguém nasce pronto, dez por cento é talento noventa por cento é esforço dedicação. Algumas pessoas tem mais facilidade para falar, ensinar, passar um assunto, outra nem tanto. Mas, para tudo tem um preparo, tem um ensino, basta a pessoa querer, estar disposta a aprender.

Para quem pretende ser um educador na área da beleza o primeiro passo é estudar, adquirir conhecimento, ser um diferencial.

Desenvolva o hábito da leitura, leia exatamente o que está escrito, não atropele as palavras, leia tudo que diz respeito a sua profissão, ou melhor, leia tudo que possa agregar valor na vida profissional e pessoal. Busque conhecimentos, tem dúvida em alguma ortografia? Pesquise, estamos na era digital, a Internet está tomando conta do mercado, tudo que buscamos encontramos na Internet,  desde uma correção de palavra até cursos superiores. Sejam gratuitos ,pagos,  o conhecimento está dentro da nossa casa.

Não podemos deixar a cliente sentar em nossa cadeira e saber mais que nós. Precisamos estar bem a frente dela. A oportunidade do cabeleireiro tornar-se um educador fez dele uma autoridade, assim ele atraí tanto o cliente final quanto o público cabeleireiro .

Agora que você já sabe o caminho que você quer seguir, lápide esse caminho. Estude, estude e estude. Respeite as vírgulas, pontos, tenha modulação, clareza, as pessoas precisam entender o que você esta falando. Fale devagar, pausadamente, tenha certeza que as pessoas entenderam o assunto. Procure escrever corretamente, como professores temos a obrigação de passar a escrita e a pronúncia exata das palavras. 

Seja claro, curto e objetivo. Um bom educador entende e faz ser entendido. Lembre-se que todo professor um dia também  foi aluno. Alguma pessoas aprendem mais rápido, outras demoram um pouco mais, mas quando o objetivo é o mesmo, todas irão alcançar cada uma no seu tempo. 

Gostou? ❤ 

 

 


Report publication
    0210

    Recomended for you