Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cabeleireiro- Colorista- Colorimetrista

Cabeleireiro- Colorista- Colorimetrista
Beatriz Marques
nov. 18 - 4 min de leitura
0400

Em todas as profissões existem profissionais e profissionais. Em nossa área não é diferente. Mas nesta escala de construção profissional, você já se encontrou?Continua em busca de mais alguns degraus?

Vamos seguir com este raciocínio:

O que faz o cabeleireiro?

O cabeleireiro é o profissional responsável por cortar, pentear, colorir, descolorir, tonalizar, tratar, etc.

Todo procedimento de transformação, mudança e melhorias conforme o desejo da cliente em compatibilidade com as normas de saúde, estética e visagismo.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como cabeleireiro é essencial que possua bom senso ético, estético, habilidade para lidar com objetos pontiagudos, boa visão, capacidade de concentração, detalhista, buscar sempre a perfeição, boa capacidade de comunicação para interagir com o cliente e saber o que realmente ele ou ela deseja e manter-se sempre atualizado as novas tendências.

O que é Colorista?

É o cabeleireiro profissional com conhecimento de cores fabricadas pelas diversas marcas de produtos de coloração capilar nacionais e internacionais. Este, deve estar capacitado para aplicar produtos para mudança de cor, atender a necessidade de fazer um bom trabalho com o conhecimento dos produtos disponíveis, em situações previstas, observando técnicas, tempos de ação e medidas orientadas por seus fabricantes; unindo-se tudo isso a um diagnóstico: da cor existente, da saúde da fibra, pele, e desejo da cliente.

Ao examinar todos estes detalhes, entender a necessidade e limitações do processo e dentro das possibilidades, realizar o trabalho de coloração atendendo da melhor forma e consequentemente aos desejos da cliente.

Ainda faz parte de suas atribuições: ajustar o uso dos produtos à situação desejada, avaliando que a cor final depende de todos os fatores envolvidos e não só do produto que chega pronto para aplicar.

O que é Colorimetrista?

Termo: By Alejandro Valente

É o profissional cabeleireiro que além de conhecer o produto, entende o conjunto de fatores que compõem a Colorimetria; tanto físico como psicológica. Os efeitos que a cor causa e as razões da sua causa, são matérias estudadas pelo Colorimetrista.

Ele, é capaz de medir e quantificar os resultados obtidos, comparando-os e criando formas de gerar previsibilidade. Sendo assim o especialista em definir cores precisas.

Ele, também pode executar o trabalho do Colorista, porém com a capacidade de avaliar com alta precisão o resultado final e prever resultados com base no conhecimento.

O que difere do Colorista para o Colorimetrista é o nível de especialização e conhecimento.

O Colorista realiza seu trabalho com atenção para tudo dar certo.

O Colorimetrista executa seu trabalho, criando e ajustando procedimentos e formulações se necessário for e entregando informações sobre suas conclusões, ajuda no desenvolvimento e readequação de fórmulas eficientes às suas cores de fato.

Um cabeleireiro Colorimetrista, como ser humano, não precisa ser perfeito, mas como profissional tem que ser excelente.

Todos podemos e até devemos melhorar, nos reciclarmos sempre para atingirmos um patamar mais alto como profissionais.

"Pois quando formos os melhores, ninguém vai desejar perder-nos e muitos desejarão ter-nos! Haverá sempre espaço para os melhores".

Fica a dica!

Se hoje você tem interesse em se aperfeiçoar, lembre-se que precisará de empenho, disciplina, humildade e não se contentar em ficar com o básico.

Temos ainda hoje, uma grande deficiência nos cursos profissionalizantes. Porque eles oferecem o básico e na maioria dos lugares não tem onde se fazer um aprofundamento presencial. Porém, isto hoje não é mais problema, pois no mundo globalizado, com a tecnologia ao alcance de todos, não há mais desculpas.

Colorimetria Avançada é um curso online sério, de alto nível que tem como Mentor e Administrador o Professor Alejandro Valente, que é um profissional altamente reconhecido, renomado por este mundão que ficou tão pequeno e podemos todos de qualquer canto do mundo, beber água desta mesma fonte de conhecimento.

Por ser online, não quer dizer fictício ou de má qualidade, mas como é procurado e desenvolvido por pessoas que têm compromisso com o conhecimento, por ser para adultos já impõe também compromisso. Tudo que se faz com maturidade somado ao desejo, o resultado só pode é ser positivo. Só que para isso, a instrução é de fundamental importância.

Comente, sugira, faça suas considerações.

Vamos crescer juntos!

 


Denunciar publicação
    0400

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.