[ editar artigo]

Cabeleireira × Empreendedora

Cabeleireira × Empreendedora

Há quem ache que pra ser um cabeleireiro de sucesso tem que ter seu próprio salão, mas lhe digo que não!

Muitos são excelentes profissionais, mas são uma negação em administrar um negócio. Para ser proprietário e ao mesmo tempo ser a profissional que executa o trabalho dentro do estabelecimento, requer muito tempo de estudos de ambos, sem contar que é bem mais difícil alcançar o sucesso sendo proprietária e a executora do serviço. Vai existir um momento, em que vai ter que escolher qual caminho vai querer prosseguir, isso se quiser crescer.

Conciliar os dois até dá, mas por um determinado tempo! Conheço profissionais que são sucesso sendo dono do seu salão, mas tem todo uma equipe de pessoas pra administrar seu negócio, para que os mesmos tenham tempo de se dedicar a sua profissão.  

Para ser um cabelereiro de sucesso, que acredito que esse seja o objetivo de muitos, é preciso se dedicar apenas a sua profissão, mas quando se tem um negócio para administrar, o tempo que seria para dedicar a carreira de cabelereira terá que ser dividido, já que ambos requerem tempo e estudo. E em um determinado momento conciliar os dois vai ser bem difícil.

Se o seu sonho é crescer como profissional tem que ter tempo e dedicação única e exclusiva à sua profissão. Hoje não basta ser só cabelereira, tem que se qualificar, inovar e aprender cada vez mais para poder ser um profissional de sucesso. 

Se objetivo é crescer como empreendedora, vai ter que deixar a mão de obra para outros profissionais, para que possa se dedicar ao crescimento da empresa. Fazer parcerias com outros profissionais, buscar conhecimento em administração na área da beleza, investir no seu negócio. Administrar algo requer tempo, e tempo você não terá se estiver também na produção!  Por isso que é tão difícil crescer sendo os dois, proprietária e ao mesmo tempo o profissional que executa o serviço. Para crescer é preciso separar empresa do profissional e para a maioria das pessoas é bem difícil fazer essa separação. 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Gleicy Ferro
Gleicy Ferro Seguir

Colorimetrista com especialidade em mechas loiras e iluminados

Ler conteúdo completo
Indicados para você