Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cabeleireiro que se torna Colorimetrista vence seus desafios

Cabeleireiro que se torna Colorimetrista vence seus desafios
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Nov. 3 - 5 min read
0320

Talvez você esteja pensando ser cabeleireiro vai além de ser colorimetrista.

Cabeleireiro corta cabelo, faz procedimentos químicos, penteados e muito mais.

Por que ser colorimetrista é tão importante a ponto de fazer tanta diferença em minha profissão?

Sim, 100% de verdade, o cabeleireiro é muito versátil e criativo, tanto que está atravessando fronteiras em sua profissão.

O cabeleireiro de hoje é colorimetrista, tricologista, cosmetologista, educador digital e muito mais.

Isso nos dá uma visão clara de que na realidade existe uma busca em vencer todos os desafios que encontramos em nossa profissão. E posso garantir que o maior desafio do cabeleireiro é entregar exatamente o que as clientes buscam como resultado em cor em mechas, em resultado bonito e sem danos.

Quando acessamos as redes sociais o que mais vemos são apresentações de cabelos lindos em trabalho de mechas, muito bem feitos e também cores de cabelos glamourosos nada comuns, bem ousados, cores que combinam com a estação levando em conta a personalidade e imagem da cliente.

Qual profissional está mais habilitado para entregar esses resultados? 

Sim, o cabeleireiro colorimetrista. Mas temos que ser realistas em quais cabelos podemos entregar tais resultados? O que fazer se encontramos barreiras que parecem ser difíceis de atravessar para chegar ao resultado desejado?

Posso te garantir, teve um momento em minha profissão que o nível de dificuldade em entregar o resultado desejado pelas clientes ficaram tão grandes que percebi que tinha que fazer alguma coisa pra vencer esse desafio. Porque desafio não é motivo para nos intimidar, como cabeleireiros somos guerreiros, vencedores.

Meus desafios foram vários quando percebi que não tinha porque ficar remando contra a maré sem chegar à lugar nenhum... decidi buscar ajuda, pois dificuldade não é sinônimo de desistência, fim de tudo, caso sem solução... muito pelo contrário.

Quando é que mais sentimos necessidade de ir ao médico? Sim, quando estamos doentes. E quando sentimos muito frio, nos agasalhamos, então isso mostra que é na necessidade que buscamos a solução.

Então foi exatamente o que fiz quando tomei consciência que meu conhecimento estava no limite e precisava buscar a ajuda de um especialista pra vencer meus desafios... fiz isso!

Como? Talvez esteja perguntando.

Fiz o curso Colorimetria Avançada By Alejandro Valente e me tornei colorimetrista.

Quer saber o que aprendi? Te digo com todo prazer partes do que aprendi, mas quero que saiba que são apenas informações que possam te ajudar. Porque em toda verdade te digo, o curso é muito além disso, te leva ao conhecimento extraordinário de um ensinamento preciso do que é Colorimetria e faz de você um profissional habilitado pra lidar com toda situação dentro de sua profissão com consultoria técnica pra fazer de você um sucesso.

Mas como disse vamos ao que aprendi, mas aqui está só um pouco, é claro, mas é muito importante.

Todo tipo de cabelo está apto a ser tornar um branco platinado?

Claro que não, o cabelo tem que estar em condições para isso, em cabelo com progressiva, com excesso de coloração você não consegue chegar em um branco lindo, em fundo de clareamento 9 ou 10. 

Em uma sobreposição de cor, escura como preto, não se consegue chegar ao loiro, esse cabelo tem que ser descolorido aos poucos e sendo tratado até alcançar uma cor mais clara.

Em primeiro momento consegue um cabelo saudável em cor 5 ou 6 (Castanho claro e loiro escuro).

Cabelos brancos 

Saiba que cabelo branco tem mais camadas de cutículas, por isso terá que usar oxidante com volumagem maior como 9% e 12%. Outra técnica importante terá que usar dourado junto com a base para que consiga fazer uma cobertura de branco perfeita.

Cores fantasia (fashion) 

As cores fashion é bem interessante para quem quer ousar mais... consegue essas cores em fundo de clareamento 9.

Podemos também em FC 8 a cor fashion como roxo, pink, azul, marsala.

Só é possível platinado em fundo de clareamento 9,10 ? 

Como fazer pra alcançar um cabelo platinado se o fundo de clareamento não passa de 8?

Isso é muito comum, alguns acreditam que aplicando uma coloração ou tonalizante em uma cor mais clara, vai conseguir.

Mas pense: Se o pó descolorante que tem uma carga de amônio maior não conseguiu clarear, por que uma coloração ou tonalizante irá? Isso não tem sentido concorda?

Mas com conhecimento técnico saberá que se consegue um platinado mesmo em fundo de clareamento 8, aplique 8.1 + 1 cm  de azul, para 30 g com coloração de fundo de pigmento verde ou 8.1 de fundo de pigmentos azul, pronto resolvido.

Foi assim, me especializando que encontrei a solução para entregar a cor desejada para cliente.

E você quais são o seus desafios, em que precisa de ajuda?

Nos conte, acredite podemos te ajudar, pois você está aqui no Educadores da Beleza.


Report publication
    0320

    Recomended for you