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Aumente o volume de negócios do salão de beleza

Aumente o volume de negócios do salão de   beleza
Julia Roberta de Alburque
jul. 14 - 3 min de leitura
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Em qualquer ramo a inovação pode alavancar as vendas e até ser a chave do sucesso. Isso não difere para clínicas de estética e o salão de beleza. Abaixo, seguem algumas dicas de como inovar, promover um serviço melhor e transformar o salão para que ele seja mais rentável.

Ofereça sempre um mix de produtos

Procure ter todos os tipos de produtos e serviços correlatos ao seu negócio para oferecer e, tais como, depilação e manicure já são esperados. Outros serviços estéticos podem ser agregados ao portfólio.

Você também pode vender produtos para o cabelo, maquiagem e secadores, kits para manutenção de unhas e chapinhas de todos os tipo.

Mas fazer uma ação assim é efetivamente criar algo diferente para seu negócio, diferenciá-lo da concorrência, e existem algumas coisas simples que podem fazer isso por você e seu negócio.

Estudo de mercado

Conhecer as necessidades reais dos seus clientes e obter informações como os gostos, preferências, e hábitos de consumo são alternativas reais para ajudar o seu salão de beleza. Ter informações valiosas para se manter no mercado é perfeitamente possível com um estudo de mercado.

Para isso é preciso fazer um levantamento de dados e informações em uma série de órgãos (IBGE, sindicatos, associações, SEBRAE, etc)  para saber como se encontra este mercado.

Revenda de produtos em salões de beleza

A revenda de produtos em salões de beleza é uma forma garantida de impulsionar o resultado do proprietário e também das esteticistas.

De forma mais geral, você deve aproveitar sua imagem como especialista em beleza para oferecer produtos profissionais de qualidade para venda. É uma solução garantida e eficaz para aumentar seu volume de negócios. Para ser uma revendedora, você só precisa pesquisar pelos melhores produtos e localizar os melhores fornecedores.

Faça algumas promoções 

Uma ação simples para realizar uma promoção é oferecer um serviço ou tratamento gratuito se o cliente gastar a mesma quantia em serviços no salão. 

Os salões de beleza que desejam fazer uma promoção para as suas clientes também podem investir em promoções do tipo “A cada 15 cortes de cabelo  ganhe 1 grátis”, pois assim o estabelecimento estará fidelizando a sua clientela e oferecendo algo para que ela volte mais vezes.

Um concurso de cultura pode ser criada a partir de seu blog, rede social ou presencialmente. Por exemplo, crie um slogan sobre nossos serviços ou porque você gosta de nosso estabelecimento? Enfim, as melhores frases ganham um serviço de manicure completo.

O salão também pode oferecer para a melhor frase uma super transformação que pode ser de cabelo ou de um dos serviços prestados por você. A promoção poderá ser feita pelo seu site, blog ou e-mail, sempre associados a um formulário para o registro da frase.

Esse tipo de promoção tem um poder divulgação boca a boca grande e certamente irá ser possível aumentar a sua clientela. Lembre-se que todos gostam de receber algo bacana.

Exemplo de promoção em grande escala

Depois de um Dia da Mulher em que a Koleston presenteou milhares de consumidoras com begônias amarelas e violetas roxas, cinco pessoas também ganharam uma super transformação pela marca.

Para participar da promoção, era muito simples, bastava acessar um site e, após fazer um cadastro, só era preciso responder a questão “Por que uma transformação é o melhor presente para uma mulher?”


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