[ editar artigo]

Ativos para couro cabeludo

Ativos para couro cabeludo

Sabemos que o couro cabeludo é de muita importância para se ter um cabelo saudável. E você sabe quais os ativos para tratar o couro cabeludo?

Aqui falarei de alguns desses ativos:

Ginseng - Raiz com efeito antisséptico que estimula a pele, ajuda a combater bactérias e um anti inflamatória, promove o equilíbrio da oleosidade no couro cabeludo.

Mentol - Estimula a circulação sanguínea, refresca e desinfeta o couro cabeludo, inibindo a proliferação de bactérias na superfície da pele e mucosas.

Sal Marinho - Contém elementos importantes como cálcio, potássio, zinco, ferro e iodo, além do próprio sódio que é importante para a pele em quantidade equilibrada. Limpa o couro cabeludo e retém a água mantendo o hidratado. 

Climbazol - criado em laboratório. Ajuda a combater a caspa é um agente anti fúngico.

Esses são alguns dos ativos que você pode encontrar em shampoos, tônicos capilares, para tratar o couro cabeludo que esteja passando por oleosidade em excesso, descamação. Lembrando que é importante a avaliação de um profissional, para que indique os melhores tratamentos. O tratamento para o couro cabeludo não é o mesmo para os fios, pois no couro cabeludo temos bactérias, micro organismos nos quais devem estar equilibrados.

Espero ter ajudado! 

Qualquer dúvida deixe nos comentários. 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você