[ editar artigo]

Aprenda colorimetria de verdade e entregue resultado

Aprenda colorimetria de verdade e entregue resultado

Lembra desse cabelo que está na foto? Fez parte de meu artigo, onde conversamos sobre a importância de respeitar fundo de clareamento.

Se não foi alcançado o fundo de clareamento certo, não deve ser aplicado cor no fundo de clareamento seguinte, porque mesmo se as misturas na cumbuca forem frias, você não conseguirá entregar o tom de um platinado tão desejado pela cliente.

Como foi feita a correção?

Com base em conhecimento em colorimetria capilar, fazendo a matemática da colorimetria adequada foi possível fazer a correção da cor.

Trago para você o resultado do cabelo corrigido:

Como a raiz não havia alcançado o mesmo fundo de clareamento do comprimento e pontas, que estava em altura de cor para fundo de clareamento 9.

Foi necessário fazer uma nova descoloração na raiz que ainda estava em fundo de clareamento 8, alcançado o fundo de clareamento 9. Foi aplicado 9.1 + corretor azul, verde e violeta, assim foi possível entregar um lindo platinado que era o desejo da cliente.

É isso, se especializar em colorimetria te capacita a entregar o resultado desejado.

Até breve nos encontramos aqui no Educadores da Beleza.

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elizete Jardim. Colorimetrista
Elizete Jardim. Colorimetrista Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler conteúdo completo
Indicados para você