Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

"Apêndice da pele, matéria morta" O CABELO

"Apêndice da pele, matéria morta"  O CABELO
Beatriz Marques
Aug. 10 - 3 min read
0130

Você entende o que é uma matéria morta - sem fluído ou circulação vital?

A fibra capilar é cientificamente comprovada como matéria morta. Mas por que dizemos que o cabelo está sem vida ou temos que devolver vida, saúde, brilho...?

🤯 Muitas matérias mortas viram obras de arte nas mãos de escultores, pintores com vida, num outro sentido.

É preciso entender as palavras dentro de contextos onde cada uma foi convencionada. Existe morte, como ausência de vida (ser vivo animal ou vegetal). E falta de vida = a morte, de seres inanimados mas que se trabalhados, artificialmente ganham vida.

O fato é que mesmo o cabelo sendo uma fibra morta, move meio mundo e sacode a economia mundial. Porque, por ser um apêndice da pele, mas por ser morto, não sente dor física, permitindo possibilidade de mudanças e tornando- se um procedimento acessível à todas as camadas sociais.

Sendo o cabelo passível de mudanças, é este, o acessório mais valorizado pelas pessoas que se permitem empoderar-se evidenciando sua exuberância em brilho e sedosidade que se remete à saúde, sensualidade e sofisticação.

Como assim❓

Este acessório de muito valor faz parte também da identidade pessoal e exibe: personalidade, credo, classe social, atividade profissional, e entre outros, até idade; contribuindo para uma performance pessoal.

E afinal, o que é cabelo vivo❓

Para entender como a fibra capilar é constituída a partir da germinação com embasamento científico, imagine a parte interna da fibra capilar como área viva, chamada raiz. Já toda a extensão capilar exterior chamada haste, é cabelo morto.

Então o quê fazer❓

Mesmo a fibra capilar sendo estrutura morta e não consiga mais produzir novas células, o primeiro passo para ter cabelos saudáveis é levar nutrientes à estas fibras enquanto ainda se configuram como raiz interna.

Consequentemente uma alimentação adequada, saudável ao corpo, influenciará em cabelos com padrão saudável.

Alimentos como proteínas e ácidos graxos: As proteínas animais encontradas em frango, carne, salmão, ovos e leite. Proteínas vegetais encontradas na soja, quinoa, feijão, ervilha e arroz. Os ácidos graxos essenciais como: ômega 3 e 6 podem ser encontrados em peixes frutos do mar, sementes e nozes.

Um profissional preparado entende como tratar  cada tipo de cabelo a partir de um bom diagnóstico.

O curso online de Colorimetria Avançada orienta e revigora profissionais com novos conhecimentos para que estes, deem vida à clientes e cabelos.

Estrutura morta dando vida com empenho de profissionais capacitados e tecnologia cosmética.

Nos encontramos por aqui no Educadores da Beleza 😉

Comente, sugira assim crescemos juntos💭💭🤝

 

 


Report publication
    0130

    Recomended for you