Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Ao fazer as mechas devemos tonalizar com coloração permanente ou tonalizante?

Ao fazer as mechas devemos tonalizar com coloração permanente ou tonalizante?
Eliana Zabin Rodrigues
Mar. 27 - 1 min read
0430

Quando o cabelo acabou de passar por um processo de descoloração, este cabelo está com as cutículas dilatadas. Neste momento ele está pronto para receber pigmento, não precisamos entrar com um produto forte.

Para abrir mais a cutícula, não precisamos fazer com coloração, pois a nela temos o hidróxido de amônio e precisamos somente depositar a cor. A impressão que dá é que não, mas para depositar a cor dá muito mais fixação e durabilidade fazer com tonalizantes e não coloração permanente, pois ele entra em um processo que vai depositar o pigmento e vai selar a cutícula com o tratamento, e com a coloração você também entra com o processo de explosão de oxigênio, de força de dilatação para depois revelar o pigmento, e neste caso você terá mais dificuldade na hora de selar essa cutícula e devolver o pH para o fio. 

Devemos ter o cuidado de se tonalizar um loiro. É recomendado sempre fazer este procedimento com tonalizantes, mas quando não há a cor necessária, podemos sim fazer com a coloração permanente. Nesse caso, o cuidado será com a escolha da volumagem, pois esta deverá ser de 8 para baixo, para que não ocorra o risco de abertura do natural da raiz e ao lado das mechas.

Sou Cabeleireira formada e 

Especializada em Colorimetria 

Avançada BY Alejandro Valente 

 


Report publication
    0430

    Recomended for you