Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Agenda do cabeleireiro

Agenda do cabeleireiro
Lucas Marconato
Apr. 6 - 5 min read
0240

Sou Lucas Marconato, colorimetrista e sempre estou aqui no portal Equipe Valente publicando conteúdos importantes para o profissional cabeleireiro (a).

Hoje quero tratar de um assunto muito importante!!!

Cabeleireiro (a) você tem uma agenda?

Se a sua resposta foi sim, parabéns, pois todo profissional que trabalha, principalmente, com atendimento ao público necessita ter uma agenda seja ela manual ou virtual.

Ter uma agenda é sinal de comprometimento com os clientes e com os futuros clientes, com você mesmo e com a família.

Quando temos uma agenda, isso causa uma tremenda organização em nosso dia de trabalho, porque conseguimos nos programar com todos os nossos clientes oferecendo a eles um atendimento de qualidade e respeitando o tempo que o cliente disponibilizou para ser atendido por um profissional, com isso os clientes valorizam a organização do salão e o bom atendimento. Hoje existem muitos profissionais que oferecem uma ótima mão de obra em seus procedimentos mas pecam quando o assunto é agendamento, porque hoje todos procuram ter mais tempo no seu dia a dia, pois o tempo é o que se tem de mais valioso, então quando desrespeitamos o tempo de alguém com atrasos estamos roubando o que hoje se tem de muito valor.

Quando o cliente agenda com o profissional um horário para ser atendido isso significa que ele (a) também reservou um horário na sua agenda para estar presente no seu salão, por isso é tão importante ter uma agenda, é sinal de comprometimento com os clientes.

Quando novos clientes procuram seu trabalho e você mostra a eles que trabalha com agendamento, isso também  é visto pelo cliente que seu atendimento é organizado e os clientes tendem a valorizar isso também.

Quando falamos em ter uma agenda não é apenas para termos o comprometimento com os clientes e futuros clientes, mas sim com você  profissional também, porque é possível se programar em nossas horas de trabalho para termos o tempo de começar e terminar o nosso dia, com isso podemos nos programar com nossas atividades fora do local de trabalho como nosso tempo de lazer, fazendo aquilo que gostamos, tempo para descansarmos da rotina do dia a dia e tempo para a família que é o que todos tem de mais importante. 

Muitos profissionais de diversas áreas trabalham muito, vivem com suas agendas lotadas e respeitam cada horário de atendimento, mas não conseguem ter uma agenda pessoal para aproveitar a vida e desfrutar daquilo que ganham, das horas de lazer e de estar próximo da família. Isso é muito grave porque o profissional acaba se desgastando muito e perdendo o tempo de viver, o tempo de estar com a família e também em muitos casos a perda da saúde. Por isso é que nos profissionais precisamos ter equilíbrio quando o assunto é tempo, para que ele possa ser bem utilizado.

Muitos cabeleireiros tem como seus dias de folga o domingo e a segunda feira, aos domingos é o dia de lazer, descanso, estar com a família e as segundas feiras é o dia onde procuram colocar as coisas em ordem como fazer compras, ir aos bancos ou ate mesmo colocar alguma coisa em ordem no salão para começar a semana mais organizado. De terça feira a sábado são os dias de atendimento aos clientes.

Independente se você profissional trabalha em um salão ou é dono de seu próprio salão é importante destacarmos diante desta matéria a importância de termos uma agenda para oferecer um atendimento com qualidade e conseguirmos desfrutar de nossa vida pessoal, essa agenda pode ser um programa específico para salão. Hoje existem vários programas e aplicativos que facilitam esse trabalho de agendamento. 

Ou sua agenda pode ser o método tradicional, que seria uma caderneta ou um livro caixa, que ali você mesmo possa de maneira manual organizar os horários com suas clientes.

Diante deste post, foi possível destacar aqui algumas importâncias de trabalhar com uma agenda, muitas vezes é preciso estar atento (a) a detalhes que não envolvem mão de obra, para que o dia a dia de trabalho posso ser muito bem aproveitado com as horas que temos a disposição tanto para o trabalho quanto para nossa vida pessoal.

Deixe aqui seu comentário sobre o que você achou desse post, ou alguma experiência que tenha passado com respeito a essa matéria para juntos debatermos.

Um abraço a todos!!!

Lucas Marconato - Colorimetrista

Instagram - @lucasmarconatocolorimetrista


Report publication
    0240

    Recomended for you