Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Acha que seu cabelo não cresce?

Acha que seu cabelo não cresce?
Jamires Cajazeira de Oliveira Machado
Nov. 24 - 2 min read
0100

Tem a impressão de que seu cabelo não cresce mesmo com o tratamento adequado? Já parou pra pensar que isso talvez seja por causa do ciclo de vida do seu cabelo?

O cabelo têm o ciclo de vida de 3 fases:

Anágena - de 2 a 6 anos

Catágena - de 3 semanas

Telógena - 3 meses

Anágena: É a fase que determina por quanto tempo o seu cabelo irá crescer. Pode ser de 2 a 6 anos, isso significa que pessoas que tem a duração de 2 anos sempre terá um cabelo mais curto devido a duração de vida do fio. Já as de duração de 6 anos terão o cabelo mais longo, porque sempre estará em crescimento.

Catágena: Nessa fase ele fica em repouso, dura cerca de 3 a 4 semanas. Nessa fase ele não cresce e se prepara para um processo de queda, que é normal, mas também pode ser causado por alguma trauma (morte de pessoa amada, divórcio = alopecia).

Telógena: Essa fase dura em média 3 a 4 meses. É quando o cabelo está nas duas fases, Anágena e Catágena. Existem cabelos caindo e cabelo crescendo no mesmo lugar.

Sendo assim não existe fórmula milagrosa. O tratamento capilar é essencial para o seu cabelo crescer de 1 a 2 centímetros por mês, mas o ciclo de vida do fio é algo que varia de pessoa para pessoa e não podemos mudar isso, infelizmente. Mas vamos combinar que um cabelo bem cuidado é lindo, independente do tamanho não é mesmo? Por isso opte por produtos profissionais de acordo com o seu tipo de cabelo, não se apegue a pontas longas e duplas que prejudicam o crescimento e sempre vá a um bom cabeleireiro(a) profissional.

Espero que tenham gostado 😃

Jamires Machado

@jamiresmachado.colorimetrista

 


Report publication
    0100

    Recomended for you