Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A verdade sobre usar qualquer xampu!

A verdade sobre usar qualquer xampu!
Vanessa Menezes
Mar. 20 - 3 min read
0200

Eu como profissional ouço de algumas clientes: "Ah eu lavo meus cabelos com qualquer xampu!" 🤔

Fico sempre intrigada com o hábito da cliente e analiso se o tal qualquer xampu não está interferindo na saúde dos fios. 

Algumas até me espanto, que o hábito dá certo, e chego a conclusão que são cabelos virgens e naturalmente muito saudáveis, conferem brilho, maciez. Mas esses cabelos são minoria. Sabe aquele cabelo que a mulher já acorda linda? Sim, é este!!! 

E geralmente este "qualquer xampu" certamente tem o princípio ativo que o cabelo necessita. Ou seja, como se trata de cabelos mais "normais", não necessitam de produtos com especificações muito especiais. 

Mas, em sua grande maioria são cabelos com a raiz oleosa e comprimento e pontas secas, para estes cabelos qualquer xampu nunca dá certo!

Também tem aqueles cabelos ressecados com o couro cabeludo muito seco.

Sempre digo que o xampu é o grande responsável para QUALQUER tratamento dar certo. 

Vou te dar alguns exemplos: um xampu com o pH alcalino, no caso um anti resíduo é usado para se fazer uma reconstrução, pois abre todas as cutículas para que tenha penetração do tratamento em questão. 

Um xampu hidratante💦 é excelente quando usado com máscaras mais hidratantes e são ótimos para cabelos secos a ressecados. 

Um xampu refrescante🍏 é ótimo para couro cabeludo oleoso, porém é ideal ser intercalado com um outro, quando sentir que seu couro cabeludo já não produz tanto sebo.

Pode ser combinado com uma máscara ou condicionador menos hidratante ou mais hidratante nas pontas, vai depender do grau de porosidade do fio. 

Xampu nutritivo🥑 é incrível para cabelos secos a ressecados com máscara nutritiva em conjunto e são excelentes para as cacheadas. 

Se usarmos um xampu anti resíduo com uma máscara mais neutra, com princípios ativos menos hidratantes, certamente o cabelo sentirá a falta de algo mais forte para repor o que o xampu retirou. 

E nesse caso, havendo repetições desse xampu com a máscara, provavelmente ressecará. 

Acredito que o uso incorreto do xampu é a causa de muitas clientes reclamarem da oleosidade excessiva, o que causa efeito rebote, e que por sua vez, ocasiona em mais lavagens, comprimento e pontas mais ressecadas. 

Vou fazer uma analogia: Se você tem a pele seca, qual tipo de creme hidratante é recomendado para a sua pele? Um bem hidratante, certo? Pois se você usar um com a fórmula bem leve, é capaz de não sentir que hidratou.

Olha esse vídeo que fiz pra você! 

 

 

Definitivamente lavar os cabelos com qualquer xampu não pode ser uma regra, um hábito, pois nosso cabelo e couro cabeludo não necessitam de qualquer coisa🙄, mas sim de produtos específicos! 

Me siga no insta, vou agora ter você como seguidora (o). 😉 

Instagram👉 bit.ly/2wZcB0r

 


Report publication
    0200

    Recomended for you