Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A personalidade da cor

A personalidade da cor
Sergio Grillo
Jun. 24 - 2 min read
0970

Trago a vocês algo sutil que, por muitas vezes, passa despercebido dentro de um salão.

Profissionais costumam aplicar suas técnicas de coloração conforme o momento e a tendência, baseando-se nos pedidos das clientes. 

Em inúmeras situações, após muito trabalho para entregar o resultado desejado, vem a frustração... A cliente descobre que escolheu a cor errada!

Neste caso, infelizmente, a escolha dela foi baseada num modelo pronto, visto na televisão, nas revistas ou simplesmente uma imagem de uma atriz.

É bastante comum as pessoas optarem por modelos que consideram que lhes cai bem, afinal, a cor faz parte da personalidade.

Na maior parte das vezes, a coloração capilar se torna desejo das pessoas por transmitir força, liderança, poder, competência e alegria, ou seja, representam o desejo inconsciente de nossas clientes e servem como meio para se expressarem.

CORES & PERSONALIDADE

O vermelho, por exemplo, quando muito intenso, é fashion, apaixonante, com características de personalidade forte. Dependendo de sua intensidade, até rouba a cena por chamar muita atenção.              

O violeta é místico, profundo, enigmático... É uma cor relacionada à espiritualidade, até porque tem um brilho bem incomum.        

O dourado representa calor, alegria, energia. Quando em contraste com cabelos escuros cria vibração e movimento. 

Os castanhos muito escuros ou pretos são consideradas cores luxuosas, lembrando uma roupa social e também carregando a imagem com peso. Se combinadas com um corte quadrado simétrico, por exemplo, podem passar uma sensação de dureza e solidez.

O marrom é uma cor que pode ter um pouco das características de todas as outras, mas de forma suave e controlada. É uma tonalidade discreta e habitualmente equilibra o contraste entre os cabelos claros e escuros, reduzindo a vibração da cor.  

Os loiros friosplatinados e brancos causam uma impressão futurista! Por não terem reflexos e serem cores cleans ou neutras, são muito usadas na atualidade. Por serem leves, viram o centro das atenções- principalmente quando os cabelos estão sadios.

O cobre é vibrante, forte e delicado ao mesmo tempo, costuma ter um ar angelical, mas muitas vezes é bem chamativo. É uma cor que exige a destreza do colorimetrista para ficar na altura e intensidade exata que a cliente deseja. É uma cor também muito desejada no momento, exigindo personalidade da cliente que a escolher.

Agora lembre-se, quando colorir os cabelos, que junto com a cor, você também acrescenta tempero a sua personalidade!                       

E você, o que quer expressar através da sua imagem pessoal?

Sérgio Grillo 

 


Report publication
    0970

    Recomended for you