Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância do Teste de Mechas

A importância do Teste de Mechas
Fabiana Freitas
Aug. 28 - 2 min read
0920

Você meu amigo profissional da beleza, realiza teste de mechas antes de todo procedimento? Você tem ideia de quanto um simples teste pode facilitar nosso trabalho e nos calçar de problemas e até um processo judicial?

Você já imaginou fim de mês e aparece uma cliente no salão com um cabelo enorme e diz: "Quero o mudar"... e você pensa: "nossa esse cabelo vai bombar meu Instagram, vai fazer um sucesso e me trazer mais cliente e vai salvar meu aluguel". Então você começa as mechas, o processo de descoloração e de repente o papel começa a esquentar e pingar água. Você corre para o lavatório, mas infelizmente é tarde demais e o cabelo quebrou... ai o que você vai falar para a cliente? Você se desespera e pensa: onde eu errei?

Como essa situação poderia ser evitada?

O teste de mechas deve ser feito não somente para mostrarmos a cliente se a cor que ela deseja será possível, mas o essencial é avaliarmos a saúde do fio.

O teste nos possibilita identificar se esse cabelos tem outras transformações, seja colorações antigas, excesso de uso de prancha, progressivas e afins.

Hoje o mercado da beleza é o que mais cresce no Brasil e no mundo e a indústria cosmética vende em perfumarias, supermercados, produtos que deveriam ser destinados à uso profissional... muitas vezes a cliente compra e aplica em casa, pois viu um vídeo na internet de como usar esse produto.

A cliente não tem ideia de que foi aplicado em casa, pode ser incompatível ao produto de clareamento que será utilizado no salão, por isso é imprescindível o teste de mechas.

Por isso, nós profissionais que temos o conhecimento a nosso favor devemos sempre realizar o teste, mesmo na sua cliente regular no salão. Aí você me pergunta: Mesmo na cliente que me visita regularmente? Sim, todas as clientes sem exceção.

Pois como disse, a cliente não tem ideia de que o produto usado em casa influencia no resulto da cor, cabe a nós profissionais educá-la.

Confira esse vídeo:

Fica seu critério cobrar ou não por esse teste, mas somente o teste poderá te dar um norte, tanto quanto a cor quanto a saúde do fio, porém, JAMAIS... repito JAMAIS poderá deixar  de ser feito, lembre-se cabelo bonito é cabelo saudável.

 

 

Deixe aqui seu comentário e suas dúvidas.

 


Report publication
    0920

    Recomended for you