Você faz o diagnóstico antes de realizar um procedimento no salão?
Muitos profissionais na correria do dia a dia ou até mesmo na preocupação em ganhar dinheiro, esquecem ou simplesmente não acham importante fazer um bom diagnóstico antes de iniciar um procedimento. A cliente mal senta na cadeira e o profissional já inicia o trabalho.
É preciso conversar com a cliente, saber ouvir e entender o seu desejo, dar a atenção que ela merece, seja em uma simples escova até mesmo em uma grande transformação.
Definir a cor natural, a altura de tom comprimento e pontas, além de identificar a existência de brancos e a porcentagem destes.
Analisar o couro cabeludo, se está saudável, sem feridas, livre de doenças como a psoríase ou irritações.
Conhecer o histórico do cabelo, avaliar e explicar com clareza se será possível entregar o seu desejo através do teste de mechas analisando a resistência, a elasticidade e porosidade do fio.
Identificar o fundo de clareamento e saber qual cor irá aplicar, seja descolorindo ou aplicando coloração com ox.
Determinar o ox que irá utilizar, em função de quantos tons serão clareados com coloração, tonalizantes o ox deverá ser de no máximo 10 vol.
A técnica que será utilizada e o tempo de pausa em cada procedimento, acompanhando o processo de descoloração.
A orientação do kit de manutenção que a cliente deverá utilizar em casa adequado para o seu cabelo é muito importante para que seu trabalho continue maravilhoso.
O bom profissional conquista sua cliente não somente pelo resultado final, mas também pela confiança que este passa. Sejamos honestos com nós mesmos! A cada cliente que sentar em nossa cadeira, teremos a certeza que fizemos o nosso melhor.
Afinal o brilho em seu olhos e cabelo, é claro, não tem dinheiro que pague.