Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância do diagnóstico

A importância do diagnóstico
Rosângela Reis Cajado Santarém
Nov. 8 - 1 min read
0340

É tão satisfatório e feliz quando o profissional consegue entregar o resultado que a cliente quer, sendo este talvez o resultado que ela sempre quis e que nenhum outro profissional antes conseguiu executar. 

Para isso acontecer, você profissional deve fazer o diagnóstico da melhor forma possível.

Tudo começa ouvindo a cliente. Conheça a história de cada cabelo que passa por você. O cabelo é a nossa matéria-prima, por isso tudo o que fazemos deve ser focado em sua saúde e beleza.

Pergunte sobre processos químicos realizados, se já descoloriu, se já coloriu e que cores foram, que tipo de shampoo usa, investigue a água também, pode conter cobre e até enxofre se for água de poço.

Muitas vezes o cabelo sofre aquecimento no processo de descoloração devido a algum metal presente em um desses itens. Ocorre até de algum medicamento anti depressivo conter algum elemento que irá apresentar incompatibilidade com o persulfato (pó descolorante). Sem esquecer de analisar o couro cabeludo, se há vermelhidão ou feridas, no que se positivo, evitar o contato de qualquer produto com este.

Após este cuidado, aí sim realizar o teste de mechas, em todas as clientes e mesmo naquelas que você já conhece, pois cabelo é uma caixinha de surpresas.
Só então você estará apto para se comprometer ou não, com as expectativas da cliente.


Report publication
    0340

    Recomended for you