Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância do Carbono

A importância do Carbono
Jo Oliveira
fev. 19 - 2 min de leitura
0310

Você sabe qual a importância da reposição do carbono no cabelo quimicamente processado?

O fio de cabelo é composto por 4 elementos: Nitrogênio, Hidrogênio, Enxofre e Carbono.

O cabelo é composto por 45% de carbono, que é o que dá peso ao cabelo.

Cada processo químico de grau 2, tais como a descoloração e coloração, removem 35% do carbono no fio e essa perda é cumulativa. Ou seja, a cada processo o cabelo perde 35%.

É importante a reposição do carbono no fio após cada processo químico e devolver carbono ao cabelo é necessário para que os fios tenham peso. 10 gramas de carbono após cada processo químico já repõe o carbono que foi removido.

O carbono serve como uma espécie de imã, quando você o recompõe, ele acaba fazendo com que os efeitos das hidratações, por exemplo, sejam potencializados, pois corrige as porosidades da fibra e retém a água nos fios, proporcionando um excelente resultado. Além disso, aumenta a resistência e a elasticidade, formando uma espécie de barreira protetora contra as agressões do dia a dia.

Exitem dois tipos de tratamentos para a reposição do carbono nos fios, a Tricoterapia e Carboxiterapia.

Tricoterapia

É uma técnica de reposição de carbono, desenvolvida pela indústria química alemã. Recomendada para fios com saturação química, cabelos ressecados, enfraquecidos, quebradiços e sem vida. A aplicação é feita com cremes, máscaras e produtos específicos que permitem uma melhor absorção dos ativos e fortalecem a ligação entre os aminoácidos (proteínas) ao corrigir a porosidade da fibra e reter a água nos fios, o que potencializa a hidratação, o brilho e a maciez. Além disso, aumenta a resistência e a elasticidade, formando uma espécie de barreira protetora contra as agressões do dia a dia, como química, secador, sol, poluição.

Carboxiterapia

É uma técnica para a desintoxicação da fibra. Indicada em casos de queda, caspa e seborreia. Pequenas quantidades de CO2 (dióxido de carbono) são aplicadas sob a pele (derme) com micro agulhas, o que provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando a circulação no couro cabeludo. O método diminui drasticamente a queda, além de ajudar no crescimento dos fios ainda existentes e estimular o nascimento de novos fios onde ainda há raiz.

Espero ter ajudado!

Jô Cerqueira

 

 

 

 

 

 


 


Denunciar publicação
    0310

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.