Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância de escolher a técnica certa para cada trabalho de mechas

A importância de escolher a técnica certa para cada trabalho de mechas
Gleicy Ferro
Jul. 19 - 2 min read
0210

Eu sempre gosto de falar que o processo de mechas é pura técnica, o que realmente traz o diferencial a frente está na visão, no olhar da arte de criar e personalizar. Enxergar cada cliente como única e entregar um trabalho sobre medida, a altura de cada expectativa, de acordo com a realidade e o dia dia de cada cliente.

Durante esse meu tempo que tenho de profissão, me dedicando especialmente nesses trabalhos de mechas, tenho observado que nem todo o desejo da cliente é realmente o que ela quer. Por muitas das vezes elas chegam com uma foto que elas pegam na internet como uma referência de seu desejo, e na sua maioria das vezes elas trazem como referência somente a cor das mechas que elas desejam, e nós profissionais temos que ter a sensibilidade de entender seu desejo e adequar ao perfil da cliente, e principalmente a realidade do cabelo. E para isso a técnica a ser escolhida na hora de realizar o trabalho de mechas, faz toda a diferença.

Em um trabalho de mechas de acordo com a técnica escolhida, podemos criar desenho e resultados diferentes. Existe diversas técnicas e cada técnica tem suas divisões, criando toda uma personalização em nosso trabalho. Através das técnicas temos mechas marcadas ou não, uma raiz com profundidade ou mechas desde a raiz, teremos mechas iguais da raiz às pontas ou somente as pontas claras... etc. E de acordo com o estado que se encontra o cabelo, saber a escolher a técnica certa faz toda a diferença, ela vai nos ajudar a entregar trabalhos com excelência. 

Quando aprendemos a identificar o desejo da cliente e em  conjunto, escolhemos as técnicas certas é garantia de cliente satisfeito. Oferecer trabalhos onde não tem nossa identidade, ou oferecer para todas as clientes o mesmo resultado, não nos faz expert em mechas. No momento de hoje, se vamos trabalhar com esse serviço temos que dominar todas as técnicas e adaptá-las do nosso jeito, criando nossa identidade em cada trabalho realizado, oferecendo um diferencial para que possamos nos destacar no meio de tantos profissionais bons! 


Report publication
    0210

    Recomended for you