Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância das proteínas vegetais hidrolisadas nos cosméticos capilares

A importância das proteínas vegetais hidrolisadas nos cosméticos capilares
Carla dos Santos Nascimento
Oct. 27 - 2 min read
0120

PROTEÍNAS VEGETAIS HIDROLISADAS, tem suas ligações quebradas pelo processo de hidrólise, decompostas em aminoácidos menores, em vez de cadeias mais longas.

Em sua maioria são hidrofílicas, ou seja, uma maior afinidade com água e por serem moléculas menores penetram mais profundo na fibra capilar.

Nosso cabelo é aniônico, então aquelas que são carregadas positivamente irão adsorver ou formar uma atração eletrostática em nosso cabelo, que é o que significa ser “condicionado”.

Considerando que as proteínas geralmente com pH baixo são ácidas e, como nosso cabelo tem carga negativa, e terão mais afinidade por eles e portanto, funcionarão melhor em produtos com este pH. Além disso, a maioria terá uma carga positiva (catiônica) quando em pH ácido.

As proteínas hidrolisadas são biodegradáveis ​​e são derivadas de recursos sustentáveis, como trigo, milho, soja, seda, leite, arroz e assim por diante. 

São proteínas essenciais no cuidado do cabelo, algumas proteínas são pequenas o suficiente para penetrar no fio de cabelo e devido sua grande afinidade com a água, além de hidratar, leva outros nutrientes para dentro, oferecendo inegavelmente hidratação para cabelos secos. Aquelas que não conseguem penetrar na mecha de cabelo podem formar um filme para hidratar nosso cabelo para que retenha mais umidade, aumentando a elasticidade e a força. 

Existem diferentes tipos de proteínas hidrolisadas:

Algumas terão moléculas menores que podem penetrar mais profundo no Córtex.

Outras maior capacidade de absorção de água.

Aquelas com cargas mais positivas (como a proteína de arroz hidrolisada) certamente terão mais afinidade com o cabelo e para oferecer propriedades condicionantes.

Ajudam na restauração dos cabelos, pois indiretamente tratam o fio já que agem de uma maneira progressiva, causando em alguns casos com uso contínuo um espessamento maior principalmente em cabelos finos ou quimicamente processados!!!

Portanto bora usar e abusar desses princípios ativos para deixar lindos os cabelos de nossas clientes.

 

Carla Nascimento

 


Report publication
    0120

    Recomended for you