Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância da tonalização na colorimetria capilar

A importância da tonalização na colorimetria capilar
Fabiana Freitas
Feb. 21 - 2 min read
0270

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre tonalizantes e seu papel importante no mundo da colorimetria.

Nós sabemos que os tonalizantes não contém amônia, que é a responsável pelo eriçamento da cutícula. Sendo assim não conseguimos clarear um cabelo com tonalizantes e sim escurecer, neutralizar um reflexo indesejado, direcionar o cabelo para o tom desejado pela cliente. Podemos também realçar o tom natural do cabelo.

Veja alguns exemplos:

Um cabelo de cor natural loiro, ao aplicarmos um tonalizante castanho escuro faremos um escurecimento. Em um cabelo natural castanho ao aplicarmos um tonalizante castanho dourado direcionamos esse cabelo para um reflexo mais dourado sem mexer com a cor natural da cliente.

Pós mechas, o uso do tonalizante é imprescindível, pois com ele teremos fixação e durabilidade. Em um cabelo descolorido você não deve aplicar uma coloração permanente para neutralizar o fundo de clareamento, pois essa, por conter hidróxido de amônio vai clarear o cabelo natural ao lado das mechas e se você não respeitar o fundo de clareamento alcançado, não terá como deixar o tempo de pausa ocasionando assim uma matização, que dura em torno de duas ou três lavagens.

Também não é correto aplicar uma máscara com pigmentos para neutralizar o fundo de clareamento, pois também sai em uma ou duas lavagens. 

Veja a explicação no vídeo do Alejandro Valente:

Após uma descoloração você deve fazer uma tonalização, conforme o desejo da cliente. Você faz a matemática da colorimetria, analisa a cor a ser aplicada e com tempo de pausa de 25 minutos esse cabelo ficará no tom desejado pela cliente. Terá durabilidade e fixação e o melhor, cliente satisfeita. É o que todos queremos não é?

Para lembrar:

- Leve em conta o fundo de clareamento.

- Aplique o tonalizante na mesma altura do fundo de clareamento.

- Analise se a cor presente no tonalizante vai neutralizar, amenizar ou intensificar a cor do fundo de clareamento.

- Se necessário use corretores ou MIX para potencializar o reflexo do tonalizante.

Espero ter contribuído com seu aprendizado, abraço e até breve

Fah Freitas


Report publication
    0270

    Recomended for you