Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A expectativa de cada cliente!

A expectativa de cada cliente!
Cristiane Rodrigues
fev. 7 - 3 min de leitura
0500

Olá! Neste post gostaria que refletissem sobre uma questão muito importante, quando uma cliente senta em nossa cadeira e nos mostra uma foto do cabelo de desejo, ela espera sempre que sejamos tipo uma fada madrinha, que estamos ali para realizar todos os desejos dela, não é mesmo? Mas será que é assim mesmo?

Nós devemos sempre realizar todos os desejos delas? Ou nossa função é entregar o melhor resultado para cada perfil?🤔

É muito importante primeiro saber, qual a real causa de algumas mudanças radicais, pois muitas vezes elas nos veem como psicólogos, estão querendo na verdade uma mudança por dentro e não por fora, e nesse momento precisamos ter uma sensibilidade maior para entender a situação, e se isso for constatado nossa função é ajudá-la a se sentir melhor, conversar com essa cliente, e buscar uma transformação que poderá ajudar nesse momento, mas sem ser tão radical pois, pode ocorrer um provável arrependimento futuro.

Outro fator importante é analisar o fio, fazendo o teste de mechas. A análise do fio além da resistência, também deve ser feita. Devemos observar o tipo de fio, se é grosso ou fino, escolher a técnica adequada também é importante, a análise da densidade do fio deve ser levada em consideração, pois ela deve valorizar a beleza da sua cliente.

Exemplo: cabelos finos causam menos marcação no início das mechas eriçadas, então podemos abusar na quantidade de cabelo  a ser eriçado. Já fios mais grossos devem ser trabalhados nesse eriçado em menor quantidade, isso evita as manchas e ajuda em uma descoloração uniforme. O depósito de pouco produto na raiz também é importante. Um outro cuidado também é a escolha da cor, ela será responsável por toda a luminosidade da pele, do rosto e ter o cuidado de chegar ao fundo de clareamento ideal para que a cor escolhida tenha maior brilho e durabilidade. A análise da quantidade de mechas também influencia, tudo tem que estar de acordo, tem que ter harmônia entre a cor técnica e contraste para sua cliente.

Dessa forma, você deverá criar junto ao perfil dela um trabalho especial para cada cliente que se sentar em sua cadeira, trabalhando de acordo com a personalidade de cada uma, levando em consideração sim a foto de desejo como um ponto de partida para desenvolver o melhor resultado, levando em consideração o que o cabelo te permite fazer naquele momento, e o que mais combina com ela, isso te faz criar uma diferença entre outros profissionais personalizando seu trabalho, nunca se esquecendo que sua cliente chega com um sonho de um cabelo incrível da foto do Instagram, mas que nem sempre é o ideal para ela. O importante sempre é entregar um trabalho lindo que valorize seu rosto, que preserve o fio e que tenha a sua assinatura como profissional, dessa forma você irá ser referência para ela e para tantas outras e o mais importante: ver aquele sorriso de satisfação não tem preço!


 

Espero que esse post tenha ajudado vocês nessa reflexão tão importante !😘😘

 

 

 


Denunciar publicação
    0500

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.