[ editar artigo]

A diferença entre coloração, tonalizante e matizador

A diferença entre coloração, tonalizante e matizador

Bom, venho aqui fazer o meu primeiro post, vou falar um pouco sobre a diferença entre a coloração, o tonalizante e o matizador, pois hoje em dia, nos deparamos com uma infinidade de produtos e é fácil se confundir quando não se tem um entendimento sobre o assunto.

COLORAÇÃO

A coloração permanente tem em sua composição o hidróxido de amônio que é o agente alcalino que promove a dilatação das cutículas do cabelo junto com o oxidante. É indicada para mudar a cor dos cabelos de maneira definitiva, pois dilata bastante as cutículas, penetra e se revela no córtex.

TONALIZANTE

O tonalizante não contém hidróxido de amônio, mas contém outros agentes alcalinos que podem ser etalonamina, dietalonamina ou trietalonamina, usado com oxidande de baixa volumagem, seu uso é indicado após a descoloração, tem duração menor que a coloração permanente. É usado para corrigir ou realçar o tom desejado no cabelo.

MATIZADOR

É um produto que já vem com o pigmento revelado. Exemplo: shampoo, máscara etc... mas não tem fixação nas primeiras lavagens, sai, sendo assim a cada lavagem tem que se reaplicar o produto o que causa o ressecamento dos fios.

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você