Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A cliente traz a caixinha de coloração, e agora?

A cliente traz a caixinha de coloração, e agora?
Josefa Nunes
Feb. 25 - 2 min read
0200

Meus amigos cabeleireiros, vocês  assim como eu e milhares de profissionais nos deparamos com essa situação em nossos salões, não é mesmo?

Já aconteceu com você?

Comigo já e muitas vezes!

A cliente, inocentemente acredita que seu cabelo, como num passe de mágica vai ficar exatamente daquele tom que ela sonha, pois ela não sabe que o produto de varejo não faz o mesmo efeito que o produto profissional que é usado no salão.

O produto profissional tem ativos nobres e tecnologia avançada em anos de estudos e testes para poderem entrar no mercado e nos cabelos das consumidoras. E se der errado, você profissional não pode se esquivar do resultado e colocar no produto a culpa do mal resultado.

Você é um profissional e como tal, deve saber o resultado que vai revelar antes mesmo de aplicar o produto.

Porque ao aplicar um produto que a cliente levou para o seu salão e não cobrir os brancos? Não ficar o tom que ela deseja?

Você vai ter que usar um produto seu pra corrigir. E com certeza ela não vai querer pagar por esse serviço extra. E ainda vai sair falando mal, dizendo que você não fez o serviço direito.

Qual a sua postura como cabeleireiro?

Ter uma conversa com ela e perguntar qual cor deseja e mediante desse desejo, explicar qual técnica você vai usar para chegar em sua cor desejada. 

Usando a matemática da colorimetria, o profissional entregará qualquer tonalidade se assim o cabelo da ciente permitir. Seja clareando com coloração, tonalizando, neutralizando fundos de clareamentos, corrigindo tons indesejados, cobrindo 100% dos cabelos brancos, escurecendo e direcionando reflexos etc.

NUNCA ESQUEÇA QUE: A cor desejada não é a cor aplicada!


Por isso deixarei alguns exemplos para vocês:

Cor natural 4
Desejo 7.
Aplicar: 7.1+1,5 de corretor azul+ox de 40 volumes
Ou 7.89+ 40 v. 

Cor natural 6
Cor desejada 8
Aplicar 8.21+ ox de 20 v. ou
8.1+ azul+ ox de 20 v.

Cor natural 5
Cor desejada 7.3
Aplicar 7.1+ ox de 20 v.

Veja no vídeo do Alejandro Valente:

Pois é meus amigos cabeleireiros, colorir cabelos envolve toda uma matemática e para termos bons resultados temos que estudar muito. 

Por agora é isso, em breve trarei mais conteúdos pra vocês!


Colorimetrista Josefa Nunes


Report publication
    0200

    Recomended for you