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4 DICAS SIMPLES PARA O SEU INSTAGRAM DE BELEZA ALCANÇAR MAIS PESSOAS

4 DICAS SIMPLES PARA O SEU INSTAGRAM DE BELEZA ALCANÇAR MAIS PESSOAS

Com mais 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram tem previsões otimistas de crescimento para os próximos anos, e cada vez mais as marcas tem posicionado sua autoridade na rede social para gerar clientes no seu estabelecimento.

Produzir conteúdo no Instagram é MUITO importante para posicionar a autoridade do seu salão de beleza, e a consistência dele, nem se fala, né? 

Você pode até saber criar fotos e conteúdos incríveis, tirar fotos extraordinárias mas honestamente, se o Instagram não entender isso a sua mensagem não alcançará futuros clientes.

Afinal, o que é um conteúdo bom e consistente aos olhos do Instagram?

Segundo o blog oficial do Instagram, o seu conteúdo tem que estar alinhado com o objetivo do seu negócio. Direcione seu conteúdo para o objetivo da sua marca, para audiência correta. Ou seja, não foque em crescer mas em engajar.

O crescimento da sua marca no Instagram é consequência do engajamento que você causa.

Resumindo, o que o Instagram quer das marcas é  um bom criativo para gerar engajamento, e ele define princípios a serem trabalhados, a partir disso vamos trazer um compilado de 4 dicas simples e práticas que você pode começar a aplicar hoje no seu Instagram de Beleza. Vem com a gente!

DICA 1: TENHA UMA PRESENÇA VISUAL E ÚNICA NO INSTAGRAM

Muita gente que começa divulgando seu trabalho no Instagram e não se atenta em criar uma identidade visual. Mas a verdade é que quanto mais autêntico for seu feed mais destaque você terá.

É indicado usar nas postagens as cores da marca do seu salão, a logo, um ícone, algo que marque e que torne o conteúdo facilmente reconhecido.

A Coerência visual é importante para memória de marca, distinção e para o instagram associar o conteúdo ao seu salão.

DICA 2: FAÇA EDIÇÕES SEM EDIÇÕES

Essa é uma tendência de estética que está acontecendo no Instagram, que vai fazer muita diferença para vocês que trabalham no setor da beleza. O Instagram está priorizando o conteúdo mais natural e espontâneo com mínimo de edição possível, tanto no stories quanto no feed. É o famoso “edição sem edição”.

Sim, é necessário aquele toque especial que a edição dá, mas neste tópico estamos falando de pequenos ajustes, uma pitada de mudança de cor, e principalmente, dizer adeus a edições irrealistas.

💡 Insight: Comece fazendo os ajustes menores nas cores, na saturação, no contraste e no brilho. Você também pode usar um filtro sutil para ajudar você a criar uma estética minimalista de "não editar", filtros que tem tons naturais, mudanças sutis de cores e desbotamento leve. 

Mas atenção, o conteúdo da rede tem se voltado para algo mais trabalhado na vida real, mas não vamos confundir vida real com descuido na identidade visual, né? A sua identidade visual e o feed harmônico é o que faz o Instagram entender que o seu conteúdo é autêntico e distinto dos outros. O cuidado com o design e cores é um dos pilares para que o branding tenha sucesso.

DICA 3: TIKTOK NO INSTAGRAM

Sabemos que este é um post sobre Instagram, mas não podemos falar sobre o Instagram em 2020 sem falar das tendências que TikTok tem ditado.

O TikTok é um aplicativo de compartilhamento de vídeo e é extremamente popular entre os adolescentes, aqueles que normalmente ditam tendências, e agora entre os adultos. 

O aplicativo foi o terceiro aplicativo mais baixado em 2019 e, com 500 milhões de usuários ativos, possui o mesmo uso que o Instagram Stories 😱 

A influência dele vai atingir o conteúdo que produzimos no Instagram Feed e principalmente, no Stories. No TikTok vemos a valorização do conteúdo, que é o foco principal do aplicativo. Muitos vídeos são gravados nos porões das casas, em vez dos quartos bem iluminados do Instagram.

O Instagram já está aplicando muitos recursos de edição de vídeo do TikTok, inclusive dando destaque para esse formato no “explorar”. 

O TikTok tem direcionado uma nova forma de comunicação em vídeo. 

💡 Insight: Você pode trabalhar o antes e depois de seus clientes, transformações de estilo, cabelo ou maquiagem, como os exemplos abaixo:

DICA 4: SEJA UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

A voz da sua marca é importante.

O sua postagem tem que contar uma história coerente com o conteúdo do seu feed. Textos longos tem se tornado cada vez mais comuns nas postagens, inclusive é uma tendência que está com tudo esse ano.

O seu Instagram precisa ter uma narrativa que suporte o seu negócio, frases do tipo “Ah posta o que der” ou “Postar para pelo menos ter alguma coisa” não rola quando a sua estratégia tem uma narrativa, porque storytelling exige planejamento. 

Não estamos falando de ter um feed harmônico, vai além disso, se trata de estratégia. 

Ter um feed estratégico serve para sua marca ser distinguida pelo instagram.

💡 Insight: Você pode postar o antes de um cliente algumas horas antes da transformação, perguntando “O que você acha que vou aprontar nesse cabelo?”

 

Então, qual tendência você vai aderir ou testar? E qual você já estava usando?

 

Abraços, 

Equipe EFEITO ORNA.

 

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