Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 coisas que você precisa fazer para a colorimetria dar certo!

3 coisas que você precisa fazer para a colorimetria dar certo!
Alejandro Valente
dez. 26 - 6 min de leitura
0160


Primeiro, se você é mais um que veio aqui, procurando uma tabela, ou um desenho geométrico colorido, te ensinando a misturar cores e chamando isso de colorimetria, pare imediatamente de ler esse artigo, porque essa definitivamente, não é a coisa certa a se fazer.

Tabelas, círculos cromáticos, estrela de Oswald, dentre outros, são estruturas e nomenclaturas importantes que ajudam a visualizar o princípio básico da colorimetria. O problema é que você está na “ponta do Iceberg” se acha que só isso pode te proporcionar sucesso na carreira de colorimetrista. Receitas prontas, podem te ajudar se o problema for falta de iniciativa. Afinal, tudo na vida tem um começo, mas também tem consequências.

Já parou para pensar o quanto você está danificando os fios, toda vez que tenta chegar na cor de desejo, sem o devido conhecimento? Já questionou o porquê de mesmo usando tabelas e visualizando desenhos mostrando misturas, você ainda sofre com dificuldades de acertar a cor? Consegue diferenciar a execução de um trabalho feito por um colorista, para de um feito por um colorimetrista de verdade?

Se você não tem as respostas para essas perguntas, precisa parar agora de usar receitas prontas da internet e buscar o conhecimento de verdade, para a mudança na sua vida acontecer.

A segunda coisa que você precisa fazer, para entregar sempre a cor de desejo da cliente, sem medo de errar é parar de assistir vídeos aleatórios sobre colorimetria na internet.

Vídeos podem ser esclarecedores, mas a grande verdade é que se você está sem um posicionamento, sem direcionamento na hora de estudar (fica vendo um monte de coisa ao mesmo tempo e nunca desenvolve nada significativo) e quando estuda, não tem um planejamento eficiente, que vai pegar na sua mão, não importando se é um iniciante ou um profissional, para te proporcionar uma agenda de clientes sempre cheia, indicações e recomendações de cada um que entrar no seu salão ou se ainda sonha em se tornar referência na sua região, então você precisa parar hoje mesmo de buscar por esses vídeos, que invés de te mostrar o caminho, só te mantém ainda “preso(a) nessa labirinto de informações”.

 

São tantos Colorimetristas criando conteúdo, que eu duvido que você saiba por onde começar a estudar de maneira eficiente, para obter resultados que de fato vão te levar a outro nível. Bagagens e experiências, tantos métodos e aplicações de técnicas, são muitas informações para te deixar perdido e todo esforço vira uma gastação desnecessária de tempo, energia e em alguns casos, dinheiro.

Honestamente, parece que tem pouca empatia envolvida, quando se trata de ensinar e compartilhar um conteúdo transformador de verdade nessa internet.

A inexperiência é uma fase que todos nós passamos. A diferença é que uns demoram mais e outros menos, para entender o que cada profissão necessita e antes que se pergunte o que é preciso fazer então, vou dar o terceiro e definitivo passo, para você aprender colorimetria de verdade!

E a terceira e última coisa que ninguém entrega de mão beijada, quando o assunto é colorimetria e que é indispensável, para você acertar na cor de desejo sempre, é uma metodologia eficiente. Isso mesmo, um passo a passo, tratando categoricamente das suas deficiências, explorando e aperfeiçoando seus pontos fortes, ensinando técnicas avançadas, que proporcionam um resultado incrível e transformador.

 

Tudo isso parece muito bom e bem caro, para entregar algo tão fantástico assim. Realmente um workshop com tantos benefícios assim, seria algo que pouquíssimas pessoas teria condições de acessar. Mas se você quer muito mudar essa realidade e começar a viver de colorimetria a partir de agora, tenho uma coisa importante para te falar.

Vai acontecer o maior evento online de colorimetria do país e essa é a sua oportunidade. Estou falando da Semana da Colorimetria, do método Alejandro Valente. Esse evento online entrega exatamente o passo a passo de tudo que você precisa, para chegar ao nível mais avançado na colorimetria, mesmo que seja um completo iniciante.

Ao vivo e com capacidade para receber vários participantes, você poderá interagir em tempo real e compartilhar com milhares de pessoas, que buscam o mesmo objetivo de se tornar um colorimetrista de sucesso e tudo isso de forma gratuita!

 

Você aprenderá a partir do cronograma das aulas:

 

Aula 1 - O que é e pra quem é a colorimetria (Nessa aula você encontrará seu posicionamento dentro da colorimetria)

Aula 2 - Os primeiros passos da jornada para se tornar colorimetrista (Esse é o direcionamento que faz com que você largue os vídeos de dicas aleatórias e foque no que traz resultado)

Aula 3 - Como ser um colorimetrista mesmo começando do zero (A aula mais importante, onde você entenderá sobre o método, que já transformou a vida de milhares de pessoas)


Você precisa confiar em você, pelo menos para tomar uma decisão importante!

Acredito que não deixará sua concorrência sair na frente, porque com certeza, eles saberão desse evento e ficar parado(a) aí esperando o pior acontecer, não é uma opção. 

Então se deseja fazer sua inscrição e receber todas as informações do dia e hora do evento e de tudo que vai acontecer nas lives, você precisa acessar agora mesmo o link abaixo e se inscrever na Semana da Colorimetria.


CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR 


Ao se inscrever, não deixe de confirmar na sua caixa de e-mails e favoritar as mensagens com novidades e informações do evento.

Aguarde com a certeza de uma vida melhor!

“O conhecimento liberta”!





Denunciar publicação
    0160

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.